Com golaço de Hernanes, São Paulo vence o São Bento

0
Foto Rubens Chiri / saopaulofc.net

Vitória profetizada! Com golaço de Hernanes, o Tricolor reencontrou o caminho das vitórias antes da estreia na Copa Libertadores da América: derrotou o São Bento por 1 a 0 neste domingo (3), no Pacaembu, na última escala antes do confronto com o Talleres-ARG – agendado para a próxima quarta-feira (6), em Córboba.

E o tento que garantiu o triunfo foi como a torcida já conhece bem: com uma das marcas do Profeta, que acertou um lindo chute de perna esquerda da entrada da área. Com o resultado, o Tricolor findou uma série de dois tropeços no estadual e se manteve na liderança do Grupo D, agora com nove pontos em cinco rodadas.


A quatro dias da estreia no torneio continental, o time são-paulino teve uma equipe bem modificada para encarar o clube do interior. Com o Profeta entre os titulares – em busca do ritmo de jogo ideal -, o técnico André Jardine deu uma oportunidade para os atletas que não tem atuado com regularidade neste início de temporada.

Assim, a equipe foi escalada com Jean; Igor Vinícius, Bruno Alves, Rodrigo e Léo; Willian Farias, Araruna e Hernanes; Helinho, Gonzalo e Everton Felipe. Já os visitantes atuaram com Henal; Éverton Silva, Ewerton Páscoa, Diego Ivo e Guilherme Romão; João Paulo, Fábio Bahia, Edson Ratinho, Alex Maranhão e Paulinho; Alecsandro.

A primeira etapa foi inteira do Tricolor, que buscou mais as jogadas na frente e criou mais oportunidades: o São Paulo finalizou nove vezes, contra apenas uma do adversário, e teve mais posse de bola para tentar propor o jogo. No entanto, apesar de insistir, parou no goleiro Henal e não conseguiu abrir o placar antes do intervalo.

Na volta para a segunda etapa, o treinador são-paulino promoveu a entrada de Antony no lugar de Everton Felipe. E o São Paulo acuou o rival. Em busca do gol, a equipe pressionou o São Bento e contou com a pontaria calibrada do Profeta para balançar as redes!

  Famílias recusam proposta do Flamengo

Aos 14 minutos, com a marca registrada de Hernanes, o Tricolor arrancou o grito de gol dos torcedores nas arquibancadas: o camisa 15 recebeu na entrada da área, ajeitou para a perna esquerda e chutou colocado. A bola bateu na trave e entrou, sem chance para o arqueiro. Golaço!

O Profeta, ídolo da torcida, foi ovacionado e mostrou que poderá ajudar o time diante dos argentinos na fase preliminar da competição sul-americana.

Em vantagem, o São Paulo administrou o resultado e retomou o caminho das vitórias no estadual após dois tropeços seguidos. Já nos acréscimos, Gomez, de volta ao clube após passagem pelo futebol árabe, parou na defesa do goleiro do São Bento e não conseguiu ampliar em cobrança de pênalti.

SÃO PAULO 1 x 0 SÃO BENTO

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 03/02/2019 (domingo)
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo

Cartões amarelos: João Paulo (20min/1ºT), Edson Ratinho (22min/1ºT), Guilherme Romão (40min/2ºT); SPFC: Hudson (46min/2ºT)

Público Pagante: 8.855
Público Total: 10.118
Renda Bruta: R$ 297.373,00

SPFC: Jean; Igor Vinícius (Hudson, 32min/2ºT), Bruno Alves, Rodrigo e Léo; Willian Farias, Araruna e Hernanes (Gomez, 26min/2ºT); Helinho, Gonzalo e Everton Felipe (Antony, intervalo). Técnico:André Jardine.

Gol: Hernanes (14min/2T)

ECSB: Henal; Éverton Silva, Ewerton Páscoa, Diego Ivo e Guilherme Romão; João Paulo, Fábio Bahia, Alex Maranhão (Mazola, 28min/2T), Edson Ratinho e Paulinho (Tiago Luis, 21min/2ºT); Alecsandro (Henan, 11min/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos.


| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui