Creas oferece sexta da beleza masculina para pessoas em situação de rua

Fonte: CAROLINA MIRANDA

creas oferece sexta da beleza masculina para pessoas em situacao de rua 5c583d3f416f1

O Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) do Centro ofereceu um dia especial à população atendida e em situação de rua. Por meio de uma parceria com a Escola de Cabelereiros Cristina, foi realizada a “Sexta da Beleza Masculina”, onde foram oferecidos gratuitamente cortes de cabelo para melhorar o visual e autoestima desse público.

A aluna Josinete de Almeida foi uma das participantes dessa importante ação social.  Ela, que já está no quarto mês do curso profissionalizante, disse essa ser uma ótima oportunidade para colocar em prática o que aprendeu na teoria. “Além disso, mais que me aperfeiçoar na área, poder ajudar o próximo que precisa é uma satisfação pessoal. Se eu pudesse participaria de eventos iguais a esse toda semana. Estou muito satisfeita em poder contribuir, muito feliz”, declarou.

Seu Josalino da Silva é um dos assistidos pelo Centro. Para ele, iniciativas semelhantes a essa são excepcionais. “Fico muito contente e agradecido com esse gesto da Prefeitura em ofertar esse serviço para melhorar a nossa aparência. O visual conta muito. Eu que estou em busca de emprego preciso me apresentar bem para conseguir alguma oportunidade de trabalho”, ressaltou Josalino.

Um último levantamento feito pela equipe do Centro de Referência Especializado constatou que só no mês de dezembro mais de 150 pessoas foram atendidas, nas mais diversas necessidades. “Nós que atuamos na ponta do atendimento dessas pessoas conhecemos bem a realidade, muitos dizem que não gostariam de estar nessa situação de rua”, frisou.

[Continua depois da Publicidade]

Dentre os pedidos que eles nos apresentam, contou a coordenadora, são esses serviços de beleza para facilitar o acesso na sociedade para aqueles que estão em busca de uma vaga no mercado. “Realizamos programações que visam ajudar ao máximo, pois é nosso dever oferecer a assistência social com serviços de qualidade. É o mínimo que podemos fazer.  Se cada um doar um pouco se transforma em muito. Temos que nos unir pelo bem do próximo”, salientou a coordenadora do Creas do Centro, Leize Alessandra.  

O Creas atende pessoas em situação de rua, de ameaça ou de violação de diretos, oferecendo apoio e assistência social. Cuida especialmente de indivíduos vítimas de violência e adolescentes em conflito com a lei.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.