Blocos pré-carnaval animam fim de semana carioca

0

Faltando 27 dias para o carnaval, a cidade do Rio de Janeiro já vive o clima da festa de momo, com vários blocos esquentando a cidade que passa por uma forte onda de calor.

Hoje (2), dia de Iemanjá, o Museu de Arte do Rio (MAR), que fica na Praça Mauá, região portuária da cidade, recebe a criançada no pilotis do prédio, das 15h às 18h, para o Bloco Infantil Mini Seres do Mar. Criado em 2016, o bloco é animado por uma banda de sopros, sanfona, zabumba e violino, com repertório de canções clássicas infantis e da MPB.

--
-Continua depois da publicidade ©-
--

Outro bloco infantil, o tradicional Gigantes da Lira, que completa este ano 21 carnavais, lançou pela manhã sua camiseta para 2019 no evento Sorvetada Gigante, na praça da Rua General Glicério, em Laranjeiras, zona sul da cidade. O bloco desfila no dia 24 de fevereiro, com o tema A nossa alegria atravessou o mar e ancorou nas Laranjeiras.

No centro, o Carmelitas também lança a camiseta no bar Cortiço Carioca, na Lapa, a partir das 17h. O bloco desfila na Praça Tiradentes nos dias 16 e 23 de fevereiro lota as ruas de Santa Teresa na sexta-feira de carnaval, dia 1º de março, e na terça-feira, dia 5.


-Continua depois da publicidade ©-

Na zona oeste, o bloco Que Pena Amor anima o pós-praia no shopping Uptown, na Barra da Tijuca, a partir das 18h.

Amanhã tem mais carnaval, com o Deu Lina na Rua, a partir de 12h na Avenida Men de Sá, na Lapa; ensaio aberto do Império da Tijuca na esquina da Rua Conde de Bonfim com Rua José Higino, na Tijuca, às 17h; e na zona norte tem Xodó da Piedade na Rua Angelina às 16h e ensaio do Império Serrano na avenida Ministro Edgard Romero, em Madureira, a partir das 19h.

Edição: Sabrina Craide