MTI e Detran se unem para modernizar o sistema do órgão de trânsito

Ao todo, são 21 projetos em andamento pela MTI e em fase de elaboração junto ao Detran a fim de garantir a excelência na prestação de serviços em MT.

0

O vice-presidente da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), Cleberson Gomes, e o presidente do Departamento de Trânsito, Gustavo Reis, reuniram-se na tarde desta sexta-feira (01.02) para discutir medidas tecnológicas a serem implantadas para modernização do sistema do órgão de trânsito.

Na ocasião, a equipe técnica da MTI apontou que a solução para assegurar maior eficiência no sistema será a implantação do sistema na plataforma de nuvem disponibilizada no Data Center da MTI. Isso garantiria maior capacidade de processamento e armazenamento dos dados e a consequente melhoria dos serviços prestados pelo órgão.

Também foi discutido o cronograma de soluções tecnológicas que já estão sendo desenvolvidas pela MTI para melhorar a prestação de serviço do Detran junto à população. Entre elas, um novo processo de impressão de Certificado de Registro de Veículo (CRV) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), projeto de Placa Mercosul, Biometria nos processos do órgão, telemetria, ensino a distância, suspensão e cassação de CNH.

Ao todo, são 21 projetos em andamento pela MTI e em fase de elaboração junto ao Detran. Em razão disso, uma nova reunião será realizada na próxima semana para formalizar os prazos das entregas das soluções tecnológicas e suas respectivas implantações.