Lucas: 49ª Ciretran realiza blitz de conscientização em relação a ‘Lei Seca’

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (DETRAN-MT), através da 49ª C

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

BLITZ 2
Ação educativa aconteceu na tarde dessa sexta-feira (01) na Avenida Mato Grosso

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (DETRAN-MT), através da 49ª Ciretran, realizou na tarde dessa sexta-feira (01), a campanha educativa de conscientização da ‘Lei Seca’. A ação foi realizada na Avenida Mato Grosso e contou, além dos colaborados da autarquia, com a presença da Guarda Municipal e Policia Militar.

A campanha tem a finalidade de conscientizar sobre os efeitos do álcool e as consequências graves que podem ocorrer quando o motorista ou motociclista conduz veiculo automotor sob efeito dessa substancia.

“Essa ação é uma determinação da Secretaria de Segurança de Mato Grosso, que seja realizada em todas as unidades de Ciretran, essa conscientização do transito, seja para condutor de veiculo de duas rodas ou quatro rodas. A gente tem sido muito bem recebidos, onde as pessoas tem entendido a mensagem, que é necessário essa busca pela paz no transito”, comentou o Feche do Ciretran Sergio Nery.

Nery ressaltou que a ‘Lei Seca’ “têm salvado vidas no decorrer de sua existência. Com a chegada do fim de semana a gente sabe que aumenta muito o numero de pessoas consumindo bebida alcoólica na cidade e é importante sempre tomar algumas atitudes, que por menores que pareçam ser, evita que cidadão sob efeito de álcool conduza veículos”, salientou.

[Continua depois da Publicidade]

O motorista que for pego dirigindo sob efeito de álcool poderá ser detido e conduzido para uma unidade policial. A multa para quer for flagrado nessa situação chega a R$ 2.900,00.

Neste ano, mais precisamente no mês de junho, a Lei Federal que tornou crime dirigir embriagado completa 11 anos. A Lei Seca pôs freio na corrida louca rumo ao abismo. Libera a bebida e a direção.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.