MutumPrev realiza primeira reunião do ano com Conselhos e Comitê de Investimento

0

No último dia 30 de janeiro, o Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Nova Mutum – Mutumprev, realizou sua primeira reunião com os membros dos Conselhos Curador, Fiscal e Comitê de Investimento para avaliar os resultados financeiros do Mutumprev do ano de 2018 e quais são as expectativas para este ano de 2019.


O economista Ronaldo Borges, da empresa Mais Valia, assessoria de investimentos do RPPS – Regime Próprio de Previdência Social – relatou que devido as boas aplicações realizadas e acompanhamento continuo por parte da diretora Executiva, sra. Terezinha Aparecida Leite Arissava e os membros do Comitê de Investimentos fizeram com que o Mutumprev encerrasse o ano de 2018 com ótimos resultados.

A rentabilidade nominal acumulada nos 12 meses de 2018 foi de 11,28% situando-se acima de sua meta atuarial em 1,36% pontos percentuais.

Em 31/12/2018 o MUTUMPREV finalizou o ano com o valor de R$ 29.401.796,29 apresentando assim uma evolução de 58,79% em relação ao ano de 2017, o qual finalizou com o valor de R$ 18.516.573,03 em 29/12/2017.

  Produtores do Canadá vem a Nova Mutum conhecer sistema de produção de grãos

Para o economista, o ano de 2019 tende a continuar nesse caminho e com bons resultados, o que beneficia o RPPS. “Para o ano de 2019 temos a perspectiva de significativas mudanças no quadro econômico brasileiro que nos deixam otimistas com a sua projeção e evolução”.

A reunião contou ainda com a presença do sr. Diego José Rufino, novo gerente do banco da Caixa Econômica Federal deste município, o qual é parceiro desde a criação do RPPS, por meio de pagamentos de benefícios previdenciários e fundos de investimentos.

Em sua apresentação, o sr. Diego enfatizou parabenizando o envolvimento e boa administração da equipe do Mutumprev. “Conheci e trabalhei por diversos regimes próprios de previdência no Estado de Mato Grosso e parabenizo a todos do Mutumprev pelo trabalho desenvolvido e comprometimento. Percebo que todos possuem conhecimento e comprometimento necessário para obter os atuais e futuros bons resultados.”


| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui