Silvio Fávero compõe com Botelho e diz que novatos “não agregaram”

0

Silvio Fávero(PSL), o novato que colocou seu nome à disposição para o comando a Assembleia Legislativa, disse que que os outros 14 novatos não agregaram. Para Silvio, não há chances de haver um grupo entre os parlamentares que tomam posse pela primeira vez na sexta-feira (1º).

Quem colocou a cara para bater foi eu. Eu apanhei. Teve alguém manifestando? Ouvi crítica, deboche.

 


A desunião do grupo dos novatos é o principal motivo de Silvio desistir da disputa à presidência da Assembleia Legislativa.

 

O atual presidente Eduardo Botelho (DEM) irá concorrer a reeleição, enquanto Janaina Riva (MDB) será a vice-presidente, Max Russi (PSB) será o primeiro-secretário e Valdir Barranco (PT) o segundo-secretário; Sílvio Fávero (PSL), Paulo Araújo (PP) e Elizeu Nascimento (DC) também participam da chapa, mas ainda não possuem cargos definidos.

Segundo apurou o CenárioMT, Botelho pretende unir os deputados experientes e novatos na mesma chapa. Silvio disse a imprensa da capital que os deputados reeleitos acharam melhor fazer uma Mesa mista.  “Nós não conseguimos montar uma chapa. Acho que o Botelho está tomando uma decisão muito coerente em fazer uma chapa mista. É bom para todo mundo”, afirmou ele.

 

Fávero disse que colocou o nome à disposição, mas que os 14 novatos não agregaram. Para ele, não há chances de haver um grupo entre os parlamentares que tomam posse pela primeira vez na sexta-feira (1º).

Ele disse que chegou a ser alvo de deboche quando se colocou como pré-candidato e que não teve apoio dos novos colegas.

“Diz que não vota no Botelho, mas cadê o pessoal da chapa? Cadê o grupo? Tem grupo? Não houve união dos novatos. Eu coloco isso em pauta. E se eu estiver errado que me digam, que me questionem. Eu coloquei meu nome. Mas os novatos não agregaram”, disse.

Quem colocou a cara para bater fui eu. Eu apanhei. Teve alguém manifestando? Ouvi crítica, deboche, ‘ah, novato querendo ser presidente’. E cadê os novatos?”, questionou.

 

Em contato com Silvio, ele informou ao CenárioMT que o cargo na chapa de Botelho ainda não está definido, que está negociando.

 

Deputado Sílvio Fávero descarta Savi em chefia

| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui