Primo confessa que mandou assaltar família três vezes em Mato Grosso e é preso

Fonte: G1 MT

primo confessa que mandou assaltar familia tres vezes em mato grosso e e preso 797420

Um homem foi preso pela suposta participação em três crimes cometidos contra a mesma família em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nessa segunda-feira (28).

Um homem que seria primo das vítimas, seria o mandante dos crimes, de acordo com a Polícia Civil.

Após receber informações do crime de roubo majorado, ocorrido no domingo (27), em uma casa no Bairro Jardim Marajoara em Várzea Grande, a Polícia Civil iniciou as investigações, constatando que as vítimas já haviam sofrido uma tentativa de roubo no dia 21 de janeiro e um roubo consumado no dia 25 do mesmo mês.

No dia 21, os criminosos abordaram as vítimas em frente a casa, porém não conseguiram efetuar o roubo, uma vez que o casal fugiu no veículo da família.

[Continua depois da Publicidade]

No dia 25, os assaltantes retornaram e após render e aterrorizar as vítimas, com violência e grave ameaças, roubaram apenas um cartão de crédito.

Na terceira ação, realizada no dia 27, os criminosos levaram pertences pessoais e, em seguida, começaram a fazer várias ligações para as vítimas, exigindo a senha do cartão de crédito, sob ameaça contra outros familiares.

Durante as ocorrências, as vítimas passaram a desconfiar do primo, uma vez que ele sempre orientava que a família não procurasse a polícia ou registrasse boletim de ocorrência. Em outra ocasião, o suspeito chegou a entrar em contato com supostos criminosos do bairro, para o não cometimento dos crimes.

Ao consultar as redes sociais do primo, a família encontrou fotos de dois assaltantes e os reconheceram como alguns dos autores do roubo praticado no dia 27. Os suspeitos foram então conduzidos a delegacia, onde foram reconhecidos pelas vítimas como autores do roubo.