Prefeito de Lucas do Rio Verde acompanha primeiro dia de aula das escolas municipais

O prefeito Luiz Binotti, a primeira-dama Rafaela Frizzo, a secretária municipal de Educação, Cleusa De Marco, e a vereadora Cristiani Dias visitaram escolas no primeiro dia de aula

Fonte: Ascom Prefeitura/Francieli Cela

pref lrv 33
Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones

Nesta quarta-feira (30), as aulas da rede municipal de educação foram iniciadas. O prefeito Luiz Binotti, a primeira-dama Rafaela Frizzo, a secretária municipal de Educação, Cleusa De Marco, e a vereadora Cristiani Dias, receberam os alunos cedo na Creche Municipal Anjo da Guarda e à tarde, na Escola Municipal Eça de Queirós.

O prefeito Luiz Binotti destacou a alegria em receber as crianças para mais um ano letivo. “É uma satisfação receber essas crianças e pais neste dia tão importante. Algumas crianças estão indo para escola pela primeira vez, e é muito revigorante estar com elas e ver a emoção ao conhecerem um novo universo. Da mesma forma, foi muito empolgante ver o reencontro dos alunos que estão iniciando mais ano ao encontrar colegas e professores”.

Neste ano, a Creche Anjo da Guarda vai atender 375 crianças, do berçário ao infantil III. A gestora da Creche, Mary Tacyana, relatou a alegria da equipe em poder atender com qualidade as crianças do Tessele Junior. “Estamos muito felizes em receber as crianças para mais um ano letivo, estamos com o material completo e a equipe preparada para mais um ano de trabalho. E principalmente, é muito bom e estamos muito felizes pelas crianças estarem aqui”.

A Escola Municipal Eça de Queirós vai atender 850 alunos, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. Ao total, a previsão é atender mais de 10 mil alunos na rede municipal.

[Continua depois da Publicidade]

A secretária municipal de Educação, Cleusa De Marco, destacou a expectativa para este ano letivo. “2019 será um ano de muito trabalho, este ano será feita a implementação do novo documento curricular do município que traz as habilidades e competências obrigatórias que todos os alunos devem estar dominando ao final de cada fase de ensino, seguindo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Para isso, na última semana discutimos essas mudanças com todos os profissionais da educação durante a I Jornada de Inovação Pedagógica e estamos viabilizando a realização de mais uma edição do evento ainda neste ano”.

De acordo com a secretária, “a proposta da gestão é fortalecer cada vez mais a aprendizagem das crianças, dando oportunidade para que todas tenham uma educação de qualidade”.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.