Oficina de preservação das bacias hidrográficas termina nesta quinta-feira (31)

Fonte: Redação CenárioMT

oficina de preservacao das bacias hidrograficas termina nesta quinta feira 31 5c536eb11f8a7

Termina nesta quinta-feira (31), no Museu da Pré-História Casa Dom Aquino, a oficina Vida e Rio & Rio e Vida que trata da preservação e gestão de bacias hidrográficas em Mato Grosso.

Com quase 30 participantes, a oficina tem como objetivo exercitar técnicas para realização de estudos e pesquisas socioambientais relacionadas ao contexto das bacias hidrográficas brasileiras.

Para a professora Onélia Carmem Rossetto, uma das facilitadoras da oficina, “a Casa Dom Aquino e toda sua infraestrutura está justamente no leito do Rio Cuiabá. A cultura é uma das dimensões do desenvolvimento sustentável e um dos mais determinantes fatores, quando muda a cultura de um povo, muda a forma de uso dos elementos da natureza também. É curioso notar que o Museu mostra a cultura de pessoas que já viveram aqui no passado. Com a oficina mostramos as transformações dessas culturas que se transformaram com o tempo, relacionando com a gestão de bacias hidrográficas, o modo de vida urbano, da ocupação dessa bacia e suas interferências na calha do rio. A dimensão cultural está ligada diretamente ao modo de vida das pessoas. O Rio Cuiabá faz parte da cultura dos povos primitivos dessa região. Com o tempo, mudou também a forma das pessoas se relacionarem com o rio”.

O Museu da Pré-História Casa Dom Aquino é um dos muitos equipamentos culturais da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e está aberto ao público de terça-feira a domingo, das 9h às 18h, sempre com entrada franca.

[Continua depois da Publicidade]

Serviço

O Museu da Pré-História Casa Dom Aquino

Aberto de terça-feira a domingo

Sempre das 8h às 18h

Entrada franca

Livre para todas as idades

O Museu da Pré-História Casa Dom Aquino fica na Av. Manoel José de Arruda, 2000 – Jardim Europa, Cuiabá

Informações: (65) 3634-4858

Assessoria de imprensa: (65) 98425-1443