Nova Mutum: empresário que desapareceu com sua ex-mulher é preso no Paraná

Fonte: CenárioMT

PM sirene

 

O principal suspeito do desaparecimento da professora Rosângela da Silva, 32 anos,  na cidade de Nova Mutum, foi preso nesta quarta-feira (30), em Foz do Iguaçu (PR), após pedido de prisão temporária (30 dias) da Polícia Civil de Mato Grosso, para esclarecimentos do sumiço da mulher que até o momento não foi localizada.

O preso é Alessandro Lautclenguer, 31 anos, ex-namorado da vítima, que foi a última pessoa vista com ela. Na noite de 25 de janeiro (sexta-feira), Alessandro foi visto buscando Rosângela, em um contexto de forte discussão entre o ex-casal. Ambos seguiram em um veículo HB20, hatch, cor branca.  Uma amiga da vítima ficou na casa e viu Rosângela saindo com ele.

banner desaparecidos alexandro rosangelaSegundo o pai de Alessandro, o filho apareceu em sua casa, por volta de 6 horas da manhã seguinte, pegou algumas peças de roupa e saiu rapidamente sem conversar. Ele também deixou o carro na frente da residência.

[Continua depois da Publicidade]

De maneira integrada, policiais da Delegacia Municipal, da Seção Especializada da Defesa da Mulher da Delegacia Regional, Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), e  Núcleo de Inteligência, e Polícia Militar Nova Mutum desencadearam ações visando localizar o suspeito.  O trabalho também contou com apoio das forças policiais de Mato Grosso do Sul.

Foi apurado, que no sábado (26) o suspeito deixou a cidade em fuga ao Paraguai. Ele passou a ser monitorado e já com indícios de ter assassinado à vítima, o delegado Rodrigo Costa Rufato representou pela prisão  temporária ( 30 dias), por suspeita de feminicídio

A prisão foi decretada na terça-feira (29), pela comarca de Nova Mutum.

O delegado informou que as investigações seguem para localização do corpo da vítima. O suspeito será interrogado nesta quinta-feira (31), na Delegacia da Polícia Civil de Foz do Iguaçu.

No dia 3 de janeiro de 2019, a vítima registrou boletim de ocorrência relatando ameaças do namorado, por não aceitar que ela terminasse o relacionamento. Ela também tinha uma medida protetiva contra ele.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.