‘Tentei correr e não consegui’, diz pastor que foi atacado pelas costas durante culto em igreja de Sorriso

Fonte: G1

1 412
Suspeitos tinham mandados de prisão em aberto e passagem por tráfico de drogas, homicídio, sendo que um deles conseguiu fugir do presídio

O pastor  de 53 anos, que foi atacado durante o culto em uma igreja, no Bairro Rota do Sol, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, no sábado (26), afirmou que, ao ver o homem de 19 anos, com um facão nas mãos, tentou correr, mas não conseguiu devido aos problemas de saúde que enfrenta.

Ele foi atingido com golpes nas costas e nas pernas no sábado (26) e teve alguns ferimentos leves.

Ele  disse que a mãe do jovem faleceu recentemente e que ele estava transtornado no dia do culto.

Segundo a vítima, o suspeito entrou e saiu da igreja por várias vezes, ameaçando os fiéis.
Ele disse que estava com uma arma, então eu o abracei com força e alguns irmãos me ajudaram a revistá-lo. Depois disso, ele foi para a casa dele pegar o facão e voltou para me atacar. Tentei correr, mas não consegui, pois sou obeso e tenho problemas nas pernas”, contou.

[Continua depois da Publicidade]

Após ser golpeado, o pastor afirmou que caiu no chão e foi socorrido por pessoas que estavam no local e encaminhado ao hospital.

“Ele continuou ameaçando as pessoas e fugiu em uma moto, em seguida. Faz dias que ele está alterado, já tentei conversar, mas ele não diz o que está acontecendo”, disse.

Segundo o pastor, o suspeito sempre frequentou a igreja e que já chegou a ser o responsável pela equipe de áudio do templo.

“Ele é inteligente, mas tem problemas com drogas. A igreja sempre acolheu esses jovens, fazemos um trabalho de inclusão com eles, mas infelizmente isso aconteceu”, lamentou.

O suspeito foi preso ainda no dia do crime e o facão usado também foi apreendido.
De acordo com a Polícia Civil, ele prestou depoimento e foi autuado em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por lesão corporal leve. Em seguida, foi liberado.

 

Após pedir oração a sua mãe, homem dá “surra” de facão em pastor em igreja de Sorriso

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.