Setas orienta gestores municipais sobre CadÚnico e Bolsa Família

Setas orienta gestores municipais sobre CadÚnico e Bolsa Família

Fonte: REDAÇÃO CENÁRIOMT

9cccc9bbc13ac8426c8e2ed2ea5f0e08

A equipe da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) realizou uma reunião técnica com os gestores do Cadastro Único e Programa Bolsa Família (Cad/PBF) dos municípios de Serra Nova Dourada e Alta Floresta. O objetivo do encontro realizado em Cuiabá, nos dias 24 e 25 de janeiro, foi sanar dúvidas dos gestores, recentemente designados para a função.

O treinanento é importante para sanar as princípais dúvidas dos gestores quanto ao Bolsa Família, com orientação sobre lançamento de dados e regras do programa. São os municípios que cadastram as famílias no CadÚnico, possibilitando acesso ao Bolsa Família e outros programas sociais, como Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de  Prestação Continuada, Identidade Jovem, entre outros.

O Pacto de Aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (Suas) prevê apoio técnico e acompanhamento aos 141 municípios de Mato Grosso. Esses apoio é realizado por meio de visitas da equipe da secretaria aos municípios, por telefone, e-mail ou capacitações.

Agendamento

[Continua depois da Publicidade]

Gestores municipais do Cad/PBF que desejem se reunir com a equipe técnica da Setas, devem agendar por meio de ofício, com data e hora sugeridas, e encaminhar a demanda pelo e-mail gerenciacadunicotr@setas.mt.gov.br. A equipe técnica estadual avaliará a data sugerida e entrará em contato com o solicitante.

Para mais esclarecimentos, a equipe estadual do Cad/PBF está à disposição pelos telefones (65) 3613-5745/5755.