Estado retoma notificação de 15 prédios que ainda não adequaram rede de esgoto

Estado retoma notificação de 15 prédios que ainda não adequaram rede de esgoto

Fonte: REDAÇÃO CENÁRIOMT

estado retoma notificacao de 15 predios que ainda nao adequaram rede de esgoto 795993

Um levantamento realizado nesta sexta-feira (25.01) pela Secretaria de Estado de Gestão (Seges) mostra que dos 41 imóveis do Centro Político Administrativo apontados como influenciadores do lançamento de esgoto no Parque das Águas, 25 estão regularizados, 15 ainda possuem alguma pendência para execução, e um concluiu a obra de adequação e aguarda a vistoria da Águas Cuiabá para validação.

Dos 15 que ainda estão em andamento para conclusão das adequações cinco são Conselhos de Classe, quatro são órgãos do Executivo, um é órgão Federal e cinco de outras classificações, incluindo prédios privados.

Como órgão central, a secretaria está retomando as notificações de órgãos públicos e privados que ainda não adequaram as ligações de esgoto para cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado no ano passado entre o Estado, o município de Cuiabá e a concessionária Águas Cuiabá S/A. A intenção é conscientizar os novos gestores da necessidade de conclusão dos serviços.

Entre os órgãos estaduais, já estão regulares as secretarias de Meio Ambiente (Sema), Casa Civil, Planejamento (Seplan), Trabalho e Assistência (Setas), Saúde (SES), Restaurante do Servidor e Ouvidoria da Saúde que ficam no mesmo prédio, Imprensa Oficial (IOMAT), Infraestrutura (Sinfra), um depósito da Policia Civil, Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Fazenda (Sefaz), Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), e a Creche Maria Eunice está parcialmente adequada.

[Continua depois da Publicidade]
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.