Universitárias criam rifa para salvar cachorro vitima de maus-tratos em Mato Grosso

Fonte: Mailson Prado

1 217

A universitária Evelyn Rubini de 25 anos encontrou na tarde de segunda-feira do dia (14) no bairro Jardim Renascer, um cachorro vitima de maus-tratos extremos.  Ao chegar para mais um dia de trabalho, na porta de um estabelecimento, ela se deparou com um animal totalmente debilitado com cortes e queimaduras por todo o corpo.

A jovem pediu imediatamente ajuda no grupo de amigos do bairro. Logo, alguns participantes se prestaram a ajudar o animal com os primeiros socorros. Os mesmos se prontificaram em ajudar, oferecendo remédios para os tratamentos iniciais. A jovem também solicitou  ajuda e informações do Sargento Vidal, conhecido pelos resgates dos animais em situações extremas na capital.

Na manhã seguinte do fato, o animal foi levado para o Hospital Veterinário da UFMT (HOVET). Ao dar entrada, os médicos identificaram várias complicações no animal, sendo elas: Hipotermia, anemia, doença do carrapato, glaucoma, queimaduras e uma das patas brutamente quebrada. Fora os inúmeros hematomas que o cachorro apresentava pelo corpo, o que indica que o mesmo foi vitima de maus-tratos.

A rifa

[Continua depois da Publicidade]

Desde o inicio já foram gastos cerca de R$ 1.500,00 reais no tratamento do cachorro  que é carinhosamente chamado de Caramelo. Porém, os gastos não param por ai, o bichinho devera continuar sendo medicado, e os gastos são altos levando em consideração o estado de saúde dele. Para isso, Evelyn e sua colega, Rafaela Nicoli organizaram uma rifa para ajudar a custear o tratamento do animal que inclui uma cirurgia e a hospedagem no hospital universitário. Fora os remédios do pós-operatório.

Veja como ajudar com qualquer valor, ou como comprar a rifa e participar do sorteio de um lindo kit para o seu bichinho de estimação.