Sine e Você fará parte de Feira da Empregabilidade; mais de mil vagas serão disponibilizadas

0

A primeira edição do Sine e Você de 2019 faz sua estreia na Feira da Empregabilidade, evento gratuito que reúne em um lugar oportunidades de trabalho, cadastro de currículos e cursos de capacitação. O encontro acontece na terça-feira (29), das 13h às 17h na Unic Beira Rio, onde haverá um ponto de atendimento do Sine Municipal. Por meio do órgão, além de candidatarem-se às oportunidades, os participantes poderão solicitar a Carteira de Trabalho.  

De acordo com a organização, serão disponibilizadas para a comunidade mais de mil oportunidades de emprego e estágio. “A Feira vai ao encontro à nossa proposta doprefeito Emanuel Pinheiro que é de descentralizar os serviços prestados pela Prefeitura de Cuiabá, aproximando-os do cidadão”, diz o diretor de Trabalho da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Rafael Butareli.

Ele lembra que o Sine e você atendeu mais de mil pessoas ao longo de 2018, passando por 14 bairros atendidos por Centros de Referência em Atendimento Social (Cras). “Queremos estimular a geração de emprego e renda principalmente entre aqueles que encontram dificuldades até mesmo para chegar a uma de nossas unidades”, reforça o titular da Pasta, Gilberto Gomes.

Os participantes do evento contarão ainda com cursos de extensão nos períodos matutino e vespertino: Excel Básico, Oficina de Currículo e Entrevista, Orientação Profissional, Auto Maquiagem para Iniciantes, Liderança de Pessoas e Equipes, Gestão Estratégica de Negócios e Planejamento Pessoal. Ao término, todos receberão certificado de conclusão.

As oportunidades são destinadas a pessoas com ensino médio completo, com ou sem experiência. Interessados devem comparecer munidos de documento com foto e currículos. Vale lembrar que as vagas são limitadas e, para participar, é necessário se inscrever no site:www.evento.canalconecta.com.br/.

De acordo com a reitora da instituição, Maria Angélica Motta da Silva Esser, o objetivo da feira é aproximar os participantes do mercado de trabalho, “O propósito é reunir, em uma única ação social, vagas de emprego e estágio, e oferecer qualificação aos candidatos para o processo de seleção de emprego, de maneira que a comunidade atenda a oportunidade de nossos parceiros”, ressalta.

Nesta edição, a Unic contará com a parceria da Prefeitura de Cuiabá, que além da oferta de cursos de capacitação, disponibilizará aos participantes atendimento para a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), comprovante de Microempreendedor Individual (MEI) e emissão do Certificado de Aprovação de Instalações (CAI).

Durante o evento, 20 grandes empresas de Cuiabá e região receberão os currículos e terão o primeiro contato com os candidatos, por meio de profissionais de Recursos Humanos. Não será realizada a distribuição de senhas e os interessados deverão comparecer na Unic a partir das 12h30. Mais informações pelo telefone: (65) 3363-1044.