Lucas do Rio Verde: arma, dinheiro e entorpecentes são apreendidos durante operação policial

Fonte: JOÃO RICARDO-CENÁRIOMT

1 196
FOTO: JOÃO RICARDO

 

Policias Civis e Militares de Lucas do Rio Verde, realizaram na manhã dessa sexta-feira (25) operação em combate ao crime de tráfico de drogas. Equipes das forças armadas, fizeram diligencias em varias ruas do bairro Veneza no intuito de localizar suspeitos que estariam comercializando entorpecentes e receptando produtos de roubos ou furtos.

Denuncias que chegaram até os policiais davam conta, ainda, de que havia uma pessoa, na noite de ontem (quinta-feira 24) efetuando disparos de arma de fogo.

“A população tem nos ligado informando que tem se intensificado o comércio de entorpecentes ali na região do Veneza. Diante da informação, uma equipe investigativa composta por investigadores da polícia civil e policiais militares da P2 (da inteligencia da PM) começaram a monitorar o local”, comentou o investigador Wladimir Mesquita da Polícia Civil.

Diante da coleta de informações, os investigadores produziram relatório para que o delegado titular da comarca de Lucas do Rio Verde, Daniel Santos Nery, solicitasse junto ao judiciário mandando de busca e apreensão às residências alvo da investigação.

[Continua depois da Publicidade]

A operação conjunta teve inicio por volta das 6 horas da manhã dessa sexta-feira, quando os policiais realizaram as buscas nos endereços levantados pela investigação, como sendo o ponto de apoio para os possíveis envolvidos.

A ação policial resultou na apreensão de dois menores suspeitos de ato infracional análogo ao tráfico de drogas e receptação. Um maior também foi detido e encaminhado a delegacia judiciária civil.

Os policiais localizaram uma porção de entorpecente, bem como dinheiro em espécie (valor não confirmado) em notas de baixo valor, oque pode caracterizar que seja proveniente de venda ilegal de drogas. Um revolver calibre 38 com cinco munições intactas também foi apreendido; vários celulares; objetos de cozinha e um par de tênis também estavam em poder dos suspeitos.

De acordo com o Segundo Tenente PM Amaro, um dos envolvidos confessou ter passagens por crime de homicídio. “Os três suspeitos confessaram ter várias passagens pela polícia, sendo que um deles disse ser autor de três homicídios, porém, não sabemos a localidade onde aconteceram esses homicídios”, relatou Amaro.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.