Especialista apresenta medicina alternativa em workshop para servidores

Fonte: CAROLINA MIRANDA

4154477ebfbd11924b9c77a8a915b92e

A Secretaria Municipal de Gestão, por meio da Diretoria do Desenvolvimento do Servidor, promoveu nesta quinta-feira (24) um workshop sobre a prática da medicina alternativa, que tem como metodologia a utilização de mecanismos naturais eficazes tanto na prevenção como no tratamento de doenças existentes. O mestre em Ciências Médicas pela Universidade de Harvard, Dr. David Steuer, apresentou meios capazes de serem aplicados pelas pessoas em casa. Os participantes puderam aprofundar conhecimentos e esclarecer dúvidas sobre aspectos e aplicações.

Em sua fala para o público formado por servidores da Administração Pública Municipal, o mestre explicou que essa técnica não custa caro e podem ser feita utilizando produtos que existem em nosso meio. Segundo ele, é a melhor forma de ter a saúde dentro de casa. “Além de ser de baixo custo, essa é uma forma de cura bem mais eficaz, rápida e todos podem tê-la por perto”, disse.

O palestrante comentou também que a resistência em torno desse assunto ainda existe no meio social. De acordo com ele, a maior parte da população acredita e afirma que a única forma de cura é por meio alopáticos, com o uso contínuo de medicamentos. “É preciso fugir da ideia da divisão, entre o que está certo ou errado. Não existe prática médica do bem ou do mal. Alopatia e homeopatia são processos complementares”, destacou.

Steuer declarou ainda que esses workshops servem justamente que as pessoas tomem conhecimento dos protocolos a serem seguidos, além da existência de diferentes meios para complementar a medicina tradicional. “Tenho percorrido os quatro cantos para mostrar à população o que já é sucesso nos Estados Unidos. É por meio do conhecimento, que as pessoas vão conseguir aproveitar essa prática que está sendo inserida no sistema único de saúde (Sus)”.

[Continua depois da Publicidade]

A secretária municipal de Gestão, Ozenira Félix, reforçou que essa é uma iniciativa do prefeito Emanuel Pinheiro, buscando promover eventos e cursos voltados para a capacitação de seus servidores. “Estamos desenvolvendo cursos que despertem no funcionário público a necessidade de se capacitar e se desenvolver. Temos todos que estar abertos para novos horizontes. Devemos aprender a ouvir novas teorias que podem ser aplicadas não só no trabalho como na sua rotina com sua família. É o que podemos chamar da valorização do servidor em todos os sentidos, psicológico, emocional e administrativo”, ponderou Félix.

De acordo com Ozenira, novas parcerias estão sendo firmadas no intuito de oferecer melhores condições aos trabalhadores. “Mesmo que o tema não seja voltado para a sua área de atuação, é muito importante esse momento individual. Se faz necessário a abertura para novos conhecimentos”, salientou.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.