Mais de 18 mil cartões de estudantes são bloqueados por mal uso do benefício no transporte coletivo em MT

Fonte: G1 MT

1 142
Foto: Reprodução/TVCA

Mais de 18 mil cartões de estudantes que possuem desconto ou gratuidade para utilização do transporte coletivo em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital, foram bloqueados. De acordo com a Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (AMTU), o benefício foi suspenso por irregularidades no uso, em 2018.

Em Cuiabá, dos 11.180 cartões bloqueados, apenas 2.100 estudantes compareceram à sede da AMTU para fazer a regularização.

Já em Várzea Grande, foi constatado uso indevido em 7 mil cartões. Destes, 780 usuários foram até o posto de atendimento para justificar irregularidades.

As fraudes foram constatadas por uma auditoria realizada nos ônibus. Por meio da biometria facial o mal uso foi identificado.

[Continua depois da Publicidade]

Para não perder o benefício, os estudantes precisam comparecer à sede da AMTU ou nos pontos de atendimentos, levando o cartão e os documentos pessoais, comprovantes de matrícula e de moradia, para fazer a regularização.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.