Youtuber mato-grossense conta história do ‘aeroporto para ETs’ de Barra do Garças

0
Foto: Secom / MT

Quem mora em Barra do Garças (515km de Cuiabá) provavelmente já conhece, ou pelo menos ouviu falar, do ‘aeroporto para ETs’, ou ‘discorporto’, que existe na cidade desde 1995. Na última semana, dia 17 de janeiro, o youtuber mato-grossense Leandro Lima contou a história do ponto turístico em seu canal.

Leandro conta que o projeto do discoporto foi proposto pelo hoje falecido vereador Valdon Varjão. Seu objetivo era alavancar o turismo da cidade, que já era conhecida como um local ‘místico’. O projeto foi aprovado e o aeroporto para discos voadores foi construído em 1995.


O ponto turístico fica em uma área de cinco hectares, na Serra do Roncador. A serra, por si só, é mística e emite sons devido à sua formação rochosa. Por ali, existem diversas lendas sobre aparições de ETs, e a história do pesquisador Percy Fawcett, que desapareceu por ali ao procurar a ‘cidade perdida’, no início do século XX, é outro mistério do local.

Em Barra do Garças ainda é possível encontrar cachoeiras, serras, trilhas, praias de água doce, pousadas, águas termais e outras opções de turismo. Assista ao vídeo:

  Em Lucas: Acidente de moto mata jovem de 18 anos


| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui