I Jornada de Inovação Pedagógica terá 13 palestras nesta terça-feira em Lucas do Rio Verde

Nesta terça-feira, no Centro de Eventos, professores e monitores acompanharão a palestra com o professor Flávio Tófani

Fonte: Ascom Prefeitura/Educação - Neri Malheiros

dscn2535

Os mais de 900 profissionais da rede municipal de ensino de Lucas do Rio Verde estarão envolvidos nas 13 palestras previstas para hoje (22), o segundo dia da I Jornada de Inovação Pedagógica, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, que teve início na manhã de segunda-feira (21), no Centro de Eventos Roberto Munaretto, com a abertura do ano letivo de 2019 e a realização de duas palestras na sequência.

Ainda ontem, no período vespertino, houve a realização de duas palestras no auditório do Paço Municipal, a primeira tendo como tema “Relação Interpessoal” e a segunda “Segurança no Trabalho”, ambas dirigidas para secretários de escola, auxiliares de serviços gerais, motoristas, merendeiras e padeiros.

Já no Centro de Eventos Roberto Munaretto, também na tarde de ontem, foram realizadas duas palestras voltadas para professores e monitores escolares. A primeira, com a professora doutora em Educação e coordenadora Estadual da BNCC/Consed, Irene de Souza Costa, teve como tema “A implementação da BNCC nas redes de ensino”. A segunda, com a professora doutora em Educação e coordenadora de Etapa dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental do ProBNCC, Geniana dos Santos, que discorreu sobre “Dia de discussão do projeto pedagógico”.

Na manhã desta terça-feira, no Centro de Eventos, professores e monitores acompanharão a palestra com o professor Flávio Tófani (o Tio Flávio), promovida em parceria com o Sicredi Ouro Verde/Programa A União Faz a Vida. À tarde, no mesmo local, haverá mais uma palestra: “A BNCC e a educação infantil: Os campos de experiências – Avaliação na educação infantil”, com as professoras mestras Brígida Couto Mendes e Cláudia Aparecida dos Santos Valadares.

[Continua depois da Publicidade]

Das outras 11 atividades previstas para o dia de hoje, apenas uma, no auditório do Paço Municipal, também será no período matutino: “Postura e ética no serviço público – Direitos e deveres do servidor”, com o Dr. Guilherme de Oliveira Ribeiro, dirigida a secretários, auxiliares de serviços gerais, motoristas, merendeiras e padeiros. No período vespertino, seis delas ocorrerão na Escola Olavo Bilac, duas na Câmara de Vereadores e duas na Escola de Saúde.

A I Jornada de Inovação Pedagógica terá mais 14 palestras amanhã (23). Com exceção de quinta-feira, em que haverá atividades internas nas escolas, a programação terminará na sexta-feira (25), com a palestra “Qualidade de vida”, com Itamar Ribeiro, no Centro de Eventos Roberto Munaretto, e jantar para todos os profissionais da educação.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.