Avião que transportava jogador argentino desaparece entre a França e o Reino Unido

Ela tinha decolado do aeroporto de Nantes (França) e seguia para Cardiff, no País de Gales. Buscas foram encerradas no fim da tarde e retornam ao amanhecer.

0

Um avião que transportava o jogador argentino Emiliano Sala desapareceu enquanto sobrevoava o Canal da Mancha – que fica entre a França e o Reino Unido – na noite de segunda-feira (21).

A aeronave, um monomotor modelo Piper Malibu, tinha decolado do aeroporto de Nantes (França) e seguia para Cardiff, no País de Gales.Duas pessoas estavam a bordo.

O voo desapareceu dos radares por volta das 20h30 (horário local) a cerca de 20 km ao norte da ilha britânica de Guernsey.

Grupo do CenárioMT no WhatsApp 

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  ENTRAR NO GRUPO

Por volta das 14h50 (de Brasília), as autoridades encontraram objetos no mar na área de buscas – não há confirmação, porém, de que se tratam de partes do avião ou pertences dos ocupantes. Segundo a polícia de Guernsey, há poucas chances de que haja sobreviventes caso a aeronave realmente tenha pousado ou caído no mar.

Às 17h (de Londres, 15h de Brasília), a polícia encerrou as buscas e disse que “não haverá atualizações” até amanhã pela manhã, quando as equipes retomam os trabalhos.

Área de buscas

As buscas pela aeronave chegaram a ser interrompidas temporariamente na madrugada devido ao mau tempo, mas foram retomadas nesta manhã de terça. Dois helicópteros e embarcações britânicas ainda enfrentaram as más condições meteorológicas em busca de vestígios da aeronave.

  Corinthians bate a Chapecoense e vai às oitavas da Copa do Brasil

A polícia de Guernsey informou que as buscas pelo avião onde está Sala se concentram em uma área de cerca de 3 mil km², perto da costa noroeste da França. Duas aeronaves e uma embarcação participam das buscas.

Sala é um jogador argentino de 28 anos que, no sábado (19), teve a transferência confirmada do Nantes para o Cardiff City FC – time que, apesar de representar a capital do País de Gales, joga a primeira divisão inglesa.

Mais cedo, o presidente do Cardiff City, Mehmet Dalman, declarou que o clube estava muito preocupado com as notícias do desaparecimento no Canal da Mancha. Sala era a contratação mais cara do clube.

“Estamos aguardando a confirmação antes que possamos dizer mais alguma coisa. Estamos muito preocupados com a segurança de Emiliano Sala”, afirmou.

O Nantes, antigo clube de Sala, colocou a foto do jogador no lugar do perfil no Twitter. O time pediu que torcedores colocassem uma tulipa amarela no pé de uma fonte no centro da cidade, em um ato marcado para o fim desta tarde.

| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui