Prefeito mantém calendário de pagamento dos servidores em 2019

Fonte: CAROLINA MIRANDA

cd4b87f884c1605aeb8835d6d3854472

“Este é um dever imprescindível que temos com a população e com os servidores públicos”

A Prefeitura Municipal de Cuiabá mantém o calendário de pagamento realizado nos dois primeiros anos de gestão conforme publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (21) referente ao exercício de 2019. A folha em dias reafirma o compromisso do prefeito Emanuel Pinheiro com o servidor em manter os salários atualizados ressaltando seu valor dentro da administração do Município.

Conforme informação da Secretaria Municipal de Gestão, os pagamentos dos inativos, entre aposentados e pensionistas são efetuados sempre no dia 25 de cada mês. Já os ativos, entre efetivos, contratados e comissionados, recebem seus proventos sempre no último dia útil de cada mês. “Se faz necessário o estabelecimento de prazos para organização e processamento da folha mensal dos servidores da Prefeitura de Cuiabá, em tempo hábil. A gestão municipal está conseguindo manter o ritmo de pagamento dos servidores devido aos esforços de contenção de gastos da máquina administrativa”, considerou o secretário adjunto de Previdência, Fernando Jorge Mendes de Oliveira.

“Este é um dever imprescindível que temos com a população e com os servidores públicos, que se dedicam incansavelmente a atender a sociedade cuiabana. Valorizar esse compromisso fortalece não apenas a qualidade do serviço prestado, mas incentiva o desenvolvimento da nossa Capital, uma vez que nossas equipes passam a se sentir ainda mais inspiradas a desempenhar o melhor trabalho possível”, afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Na oportunidade, o prefeito anunciou uma novidade. O pagamento do décimo terceiro dos servidores públicos efetivo ativo, inativo e pensionista desta Administração Pública será feito no mês de aniversário. Para aqueles que ocupam cargo ou função comissionada, os valores serão recebidos no mês de dezembro, sendo proporcional aos meses de exercício.

[Continua depois da Publicidade]