Agricultor morre após ser atacado por enxame de abelhas em propriedade rural

Fonte: Vinícius Lemos - RDNEWS

2 222

Um agricultor de 49 anos, identificado como Daniel Ernesto Muller, morreu após ser atacado por um enxame de abelhas africanas, na manhã de domingo (20), em Canabrava do Norte (a 1.146 km de Cuiabá).

De acordo com a Polícia Civil, o homem estava prestando serviços como tratorista em uma chácara. No momento em que cuidava do solo do lugar, ele teria encostado em uma arvore onde havia uma caixa de abelhas do tipo africana.

O enxame atacou a vítima. Conforme a Polícia Civil, ele desligou o trator e correu, com o objetivo de espantar as abelhas. Porém, a cerca de 200 metros do equipamento, ele caiu no chão.

Segundo a Polícia Civil, havia uma camisa roxa caída nas proximidades do local onde o homem foi encontrado. A suspeita é de que ele tenha tirado a vestimenta para tentar fazer com que os insetos se afastassem.

[Continua depois da Publicidade]

Um celular foi encontrado nas proximidades da orelha esquerda do corpo do homem. Para a polícia, ele tentou pedir socorro por meio do aparelho, porém não conseguiu.

A Polícia Militar foi chamada logo após o homem ser encontrado caído no solo da propriedade rural. O lugar foi isolado até a chegada da Polícia Civil e de peritos da Politec.

A morte do homem será apurada pela Polícia Civil. O corpo do agricultor foi encaminhado para Confresa (a 1.1160 km de Cuiabá), onde passará por necropsia.