Três integrantes de facção criminosa são presos no Mato Grosso

preso um dos assaltantes do Banco do Brasil de Tapurah

0

Na operação foi preso um dos assaltantes do Banco do Brasil de Tapurah ocorrido no final do ano.

Três integrantes de uma organização criminosa, um deles com três mandados de prisão em aberto, foram presos em uma ação conjunta da Força Tarefa, composta pela Polícia Judiciária Civil, Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).


Continua depois da publicidade

A ação ocorreu na sexta-feira (18.01), em Barra do Bugres e levou a prisão dos três que foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação criminosa.

Durante a operação denominada “Veranun”, as equipes policiais receberam denúncia do paradeiro do suspeito que estava sendo procurado com três mandados de prisão em aberto. Segundo informações, o comparsa do suspeito  estava em posse de uma arma de fogo e de um simulacro de arma de fogo e que possivelmente os denunciados iriam praticar roubos na região.

-Continua depois da publicidade ©-

Ao avistar as forças policiais, o foragido tentou fugir subindo no forro da residência porém acabou detido pelas equipes de Segurança. Em buscas no interior da casa, os policiais apreenderam uma arma de fogo calibre 22, um simulacro de arma de fogo, além de 15 porções de pasta base de cocaína. Diante da situação, os três suspeitos que estavam na casa foram conduzidos a Delegacia de Barra do Bugres, onde foi lavrado o flagrante.

O foragido da Justiça, estava sendo acusado de participação no furto a agência do Banco do Brasil de Tapurah, ocorrido no dia 03 de dezembro de 2018. O comparsa que estava jundo com ele  é apontado como líder de uma facção criminosa atuante em Barra do Bugres.





-Patrocinador-