Corinthians arranca empate no último lance na estreia do Paulistão

Na estreia do Estadual, time empata no último segundo com o São Caetano. Ex-palmeirenses foram protagonistas: Henrique e Rafael Marques

0
Neste domingo (20), o Corinthians fez a sua estreia no Paulistão 2019. Na Arena Corinthians, o Alvinegro empatou com o São Caetano em 1 a 1. O gol do Timão foi marcado por Henrique, após cobrança de escanteio, no último lance da partida.
Timão escalado
O Corinthians, de Fábio Carille, foi a campo com Cássio, Fagner, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Richard, Ramiro, Jadson, Sornoza, André Luís; Gustavo. À disposição, no banco, estavam Walter, Filipe, Michel, Pedro Henrique, Léo Santos, Thiaguinho, Ángelo Araos, Mateus Vital, Pedrinho e Gustavo Silva.
O jogo
A partida começou truncada em Itaquera, com as duas equipes trocando passes e buscando espaço para atacar. A primeira boa chance de gol do Corinthians veio dos pés de André Luís. O camisa 29 recebeu passe de Fagner, pela direita, dominou e chutou, por cima do gol de Jacsson.
Com mais posse de bola, o Alvinegro não conseguia criar grandes chances para finalização. Aos 25 minutos, Fagner lançou para Gustavo, que balançou as redes, mas o gol foi anulado depois de impedimento apontado pela arbitragem. Pouco depois, de pênalti, o São Caetano abriu o placar na Arena Corinthians.
Aos 39, Jadson perdeu boa chance, após cruzamento de Ramiro. Dois minutos depois, outra boa chance do Timão, desperdiçada por Sornoza, que recebeu passe de Jadson e acabou finalizando fraco, para fora.
O Timão voltou para a segunda etapa com Pedrinho no lugar de André Luís. Com 6 minutos, Jadson cobrou escanteio, Henrique subiu mais alto e cabeceou com perigo. Fábio Carille, então, colocou Gustavo Silva no lugar de Sornoza. Gustavo aproveitou cruzamento de Fagner e, de bicicleta, finalizou à esquerda do gol do São Caetano.
Aos 28 minutos, Fagner fez boa jogada pela direita e cruzou para Gustavo Silva, que cabeceou para fora. Mateus Vital entrou no lugar de Richard e, em sua primeira jogada, lançou Avelar. O lateral cruzou para Gustavo que, de cabeça, quase empatou o jogo na Arena. Nos acréscimos, o Timão teve nova chance, em cobrança de falta de Jadson, mas o árbitro apontou impedimento do zagueiro Henrique.
Aos 49, no último lance do jogo, Henrique subiu mais que a zaga do São Caetano e anotou o gol de empate do Timão, para delírio dos mais de 30 mil torcedores em Itaquera.

Próximos jogos

  Marta defende esporte como ferramenta em busca da igualdade de gênero

Na próxima quarta-feira, o Corinthians visitará o Guarani, às 19h15, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Na quinta, o São Caetano receberá o Botafogo, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.


| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui