ORGULHO CUIABANO – Na Índia cuiabanos, conquistam prêmio com curta metragem

Fonte: ANDRESSA SALES

e703d6d01c4c35e479b9ab3a31943afb

Valorizando a arte em suas mais variadas manifestações, a Prefeitura de Cuiabá celebra o “Orgulho Cuiabano” junto aos atores Thiago Mourão e Eduardo Butakka a conquista internacional com o curta “Quem é Vanessa?” que venceu o prêmio Golden Fox Award no título de “Melhor filme para web e novas mídias”, desbancando 150 filmes entre 70 países no festival Calcutta International Cult Film, na Índia.

Em primeira mão, a dupla já adiantou que pretende continuar com a história do curta, em uma versão multimídia misturando teatro com cinema, para o público cuiabano.

“Cada vez que temos a oportunidade de representar nossa cidade pelo mundo, e como se uma parte da classe artística em todas as esferas pudessem atingir esse espaço de reconhecimento e de abertura para novas oportunidades. É muito bom, representar a cidade, o país, fazendo aquilo que a gente gosta de forma livre e independente mesmo em momento tão difícil como esse que estamos passando no campo político”, disse o ator Thiago Mourão.

A história é baseada em abordagens modernas e atemporais de um casal, que relata a dificuldade de manter um relacionamento pela falta de comunicação entre as pessoas. O filme tem a duração de um minuto e 18 segundos.

[Continua depois da Publicidade]

“Na nossa categoria houve várias finalistas de diferentes lugares do mundo e umas das nossas surpresas foi ver a reação do público que curtiu muito o nosso trabalho”, ressaltou o ator Eduardo Butakka

Para o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, a representatividade dos cuiabanos no festival nos motiva a investir nos talentos e acreditar que Cuiabá tem um potencial grandioso para a ser explorado.

“Me orgulho muito a arte vinda da cuiabania, porque é a arte da minha terra. Como gestor da Capital, me alegra muito ver jovens como Eduardo Butakka, Thiago Mourão e muitos outros que são dedicados em seus objetivos, mas principalmente que lutam para conquistar um espeço nesse meio tão concorrido. Meus parabéns para os premiados e continuarei torcendo para que muitos prêmios ainda sejam conquistados!” reforçou o prefeito Emanuel Pinheiro.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.