Menina é internada com bactéria contraída em ‘bomba’ de tereré

0

Estudante de 14 anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Cuiabá com uma bactéria que pode ter sido contraída em uma bomba de tereré. Ela deu entrada no hospital na última quarta-feira (16).

 


Continua depois da publicidade-pix


A menina, natural de Pontal do Araguaia (512 km ao sul de Cuiabá), começou a apresentar feridas na boca por volta do dia 2 de dezembro de 2018. Os familiares a levaram ao médico por mais de uma vez, que não apresentavam diagnóstico. No dia 4 de janeiro, então, ela foi internada no Hospital de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá).

 

-Continua depois da publicidade ©-

“Ela não conseguia beber nem água, foi passando de um médico para outro, até que uma médica falou que a infecção da boca já estava indo para outros órgãos. E aí decidiram encaminhar ela para cá”, explicou uma tia, a diarista Glaubia Silva, 40.

 

Um dos profissionais cogitou que a bactéria foi contraída por meio de uma bomba de tereré. Apesar de não haver confirmação, os outros profissionais não descartaram a possibilidade. A garota segue internada com o fígado inchado. Ela está sedada e com sondas.

 

“Agora ela está fazendo mais exames para ver, não tem previsão de alta. Depois que ela chegou aqui ela tem apresentado melhora, mas ainda não tem resultado de nada”, finalizou a tia.

 





-Patrocinador-