Polícia prende outros dois envolvidos em latrocínio em lava jato em Cuiabá

O suspeito, que tinha fugido algemado enquanto eram realizadas diligências para prisão dos comparsas, foi preso

Fonte: REDAÇÃO CENÁRIOMT

2 160
Suspeito que fugiu algemado da polícia foi preso

Outros dois envolvidos no latrocínio ocorrido em um lava jato no bairro Consil em Cuiabá foram capturados na noite de terça-feira (16.01), em ação conjunta da Polícia Judiciária Civil (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva) e Gerência de Operações Especiais (GOE)) e Inteligência do 4º Batalhão da Polícia Militar.

Identificados como autores do roubo seguido de morte, dois suspeitos foram localizados após a prisão do terceiro envolvido no final da tarde de terça-feira (16).

O suspeito, que tinha fugido algemado enquanto eram realizadas diligências para prisão dos comparsas, foi preso por policiais da Derrfva e da Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande, com apoio da Polícia Militar e Centro Integrado de Operações Áreas (Ciopaer).

Em continuidade as diligências, as equipes policiais continuaram a receber várias denúncias sobre os paradeiro dos demais envolvidos no latrocínio, que terminou com a morte de Adriano Figueiredo de Oliveira, 37 anos. Segundo as informações, os suspeitos estavam em uma quitinete no bairro Jardim Florianópolis e possivelmente estavam recebendo ajuda de terceiros para permanecerem escondidos.

[Continua depois da Publicidade]

As equipes da Derrfva, GOE e 4º Batalhão da PM foram até o endereço onde localizaram os dois suspeitos, sendo apreendida com eles uma arma de fogo (revólver calibre 38) com uma munição intacta, possivelmente utilizada no crime. Um homem e uma mulher que auxiliavam os suspeitos a se manterem escondidos, trazendo roupas, comida e drogas também foram detidos e conduzidos a delegacia.

O caso

Três pessoas chegaram ao lava jato no bairro Consil e anunciaram o roubo. Um deles, portando uma arma de fogo, anunciou que iriam levar um veículo Gol. A vítima Adriano Figueiredo de Oliveira passava em frente o estabelecimento e, ao presenciar a ação, tentou impedir o roubo, atirando uma pedra.

O suspeito que estava armado, efetuou disparos contra a vítima que caiu. Na sequência, os bandidos deixaram o lava jato levando o veículo, que foi recuperado horas depois abandonado no bairro Alvorada.

A vítima Adriano Figueiredo de Oliveira chegou a ser socorrida pelo Samu e encaminhada ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, mas acabou morrendo.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.