Proprietária agride inquilina por aluguel atrasado em Lucas do Rio Verde

Fonte: CenárioMT

2 170

Uma inquilina relata ter sido agredida pela proprietária do imóvel onde tem um estabelecimento comercial na Avenida Mato Grosso, bairro Jardim das Palmeiras em Lucas do Rio Verde.

 

Segundo informações, o aluguel esta atrasado a três meses, e a proprietária foi até o local, ontem, terça-feira (15) na tentativa de receber, porém, com a negativa, ela que estava acompanhada de sua sobrinha passaram a quebrar copos, partindo para agressão à comerciante, causando até mesmo lesões em sua face.

 

[Continua depois da Publicidade]

No boletim de ocorrência, consta que um homem estava no estabelecimento conseguiu acalma-las, e a locadora juntamente com sua sobrinha se retiraram do local.

A Polícia Militar foi acionada, esteve no estabelecimento e em seguida foi em busca da proprietária do imóvel, porém não encontrou.

 

Uma das obrigações do inquilino é pagar, em dia, o aluguel e os encargos da locação acertados entre as partes, conforme determina do inciso I do artigo 23 da Lei 8245 de 18 de outubro de 1991 (que trata da locação de imóveis urbanos).

Se o aluguel ou outros encargos previstos no contrato não forem pagos até a data de vencimento, haverá o acréscimos, como correção monetária, multa e juros moratórios.

Para evitar esse tipo de transtorno, como noticiado acima pelo CenárioMT, o locador pode, optar pela instauração da ação judicial de despejo por falta de pagamento, onde o locatário será citado da ação e poderá evitar o despejo se pagar a dívida em aberto dentro de 15 dias.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.