PRF apreende ônibus clandestino transportando mercadorias sem notas fiscais avaliadas em cerca de R$ 1 mi

Fonte: PRF

prf apreende onibus clandestino transportando mercadorias sem notas fiscais avaliadas em cerca de r 1 mi 792479

Um ônibus clandestino com mercadorias sem notas fiscais foi apreendido na tarde deste domingo(13) na BR-153 em Porangatu.

O veículo que seguia de São Paulo/SP para Teresina/PI, não tinha autorização da ANTT para circular. Nele estavam 22 passageiros e diversas mercadorias como equipamentos eletrônicos e confecções sem notas fiscais avaliados em mais de hum milhão de reais.

Além de fazer uma rota ilegal, o coletivo transportava várias caixas de mercadorias nos corredores e bancos, o ônibus não tinha pneu de estepe, tacógrafo irregular, pneu traseiro liso e banheiro insalubre, o motorista não era habilitado para transportar passageiros, o veiculo foi apreendido e levado para a Secretária da Fazenda de Porangatu.

Os passageiros, 22 adultos e 07 crianças, foram embarcados em outros coletivos que fazem rotas regulares e seguiram viagem para a capital piauiense.

[Continua depois da Publicidade]

O motorista foi ouvido e liberado, ele vai responder por dirigir sem habilitação de transporte de pessoas e transportar mercadorias sem nota fiscal.

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.