Nova Mutum: Secretário de Finanças avalia que adesão ao Redesim facilitará abertura de empresas

Fonte: Edinaldo Nogueira – Assessoria

5c3f761f88aa192be08298bf89b24dcd44eb056ee668d

A Prefeitura de Nova Mutum aderiu a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), através de um Termo de Cooperação com a Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat).

A Redesim é um programa federal que estabelece diretrizes e procedimentos para a simplificação e integração do processo de registro e legalização de empresários e de pessoas jurídicas.

5c3f76142238fee76b66c4a4d66c45260af00ca36fc61

O secretário de Finanças e Orçamento de Nova Mutum, Agenor Darci comenta que esse sistema trará grandes avanços para o segmento empresarial, uma vez que ele visa a simplificação no sistema de abertura de empresas com redução da burocracia. “A Redesim veio para trazer mais agilidades no tramites processuais de abertura das empresas, nossas equipes internas já passaram por treinamentos e adequação do sistema de gestão tributária e outras secretarias vinculadas”

[Continua depois da Publicidade]

Segundo Agenor Darci, o envolvimento da Secretaria de Indústria e Comércio foi fundamental para que o sistema estivesse funcionando plenamente. “Precisamos reconhecer o papel do Secretário Jimmy e toda sua equipe neste processo de desburocratização que está resultando em grandes avanços”.

5c3f761f88aa192be08298bf89b24dcd44eb056ee668d

Com esse sistema, as empresas poderão ser abertas em até 48 horas. Para isso, foi montada uma estrutura de atendimento com as Secretarias de Planejamento, Secretarias de Finanças e Orçamentos, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a Secretaria de Saúde.

No próximo dia 28, acontecerá uma reunião de trabalho com os contadores de Nova Mutum para esclarecimento e duvidas sobre o funcionamento do Redesim.

O Processo

O processo para abertura da empresa funciona da seguinte maneira: – 1º: O contador da empresa requerida faz a solicitação. – 2º: O Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (DPDU) faz a pesquisa de viabilidade de instalação de acordo com o uso de ocupação de solo previsto no Plano Diretor – 3º: Após parecer do DPDU o processo é enviado online para a Secretaria de Finanças e Orçamentos que analisa os documentos, nos casos que meio ambiente e vigilância, os processos também seguem online para essas respectivas secretarias. – 4º: Com esses tramites, as empresas podem ser abertas em até 48 horas.

https://www.cenariomt.com.br/2019/01/10/nova-mutum-matriculas-para-novos-alunos-na-rede-municipal-serao-iniciadas-na-proxima-segunda-feira/

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.