Matrículas da rede municipal começam no dia 25 em Lucas do Rio Verde

O atendimento para matrículas será das 7h às 11h e das 13h às 17h

Fonte: Ascom Prefeitura/Francieli Cela

2 174

As matrículas para novos alunos da rede municipal de ensino de Lucas do Rio Verde serão realizadas a partir da próxima sexta-feira, dia 25 de janeiro. Serão oferecidas vagas do ensino infantil ao fundamental e as vagas serão disponibilizadas nas unidades escolares. O atendimento para matrículas será das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Para matricular, os pais ou responsáveis devem comparecer à escola mais próxima de sua residência que atenda a idade escolar dos filhos levando os documentos da criança. É necessário apresentar original e fotocópia da declaração da escola, da identidade ou da certidão de nascimento da criança, cartão do SUS e comprovante de residência, além do RG e CPF do pai, mãe ou responsável. Para matrículas na Educação Infantil também é preciso apresentar original e fotocópia da carteira de vacinação da criança.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cleusa De Marco, a administração está trabalhando junto a assessoria pedagógica do Estado para que nenhuma criança a partir dos 4 anos fique fora da escola.

“Nós procuramos organizar o zoneamento de matrículas para que os pais possam matricular o filho na escola mais próxima, preferencialmente no bairro em que ele mora, mas infelizmente não conseguimos atender toda a demanda, então o pai será encaminhado para a escola mais próxima da rede pública. Estamos organizando junto a rede estadual para que nenhuma criança acima dos 4 anos fique fora da escola, esse é o nosso objetivo”, explicou.

[Continua depois da Publicidade]

A secretária também orientou que em caso de dúvida, os pais podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação. O número de telefone da prefeitura é 3549 8300.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.