Norte de Mato Grosso com alerta de temporais nesta terça-feira

Entre domingo (13) e esta segunda-feira (14), o maior volume de chuva de todo o Centro-Oeste, foi observado em Sinop, no centro-norte de Mato Grosso

Fonte: CenárioMT

2 144

O calor e alta umidade do ar predominam sobre o Centro-Oeste do Brasil e continuam ajudando na formação das nuvens de chuva esta semana.

Calor e mais pancadas de chuva

O fluxo de umidade que vem da região Amazônica deve ficar mais intenso nesta terça-feira (15), favorecendo o aumento das nuvens especialmente nas áreas de fronteira de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul com a Bolívia e o Paraguai. O dia já deve começar com mais nebulosidade nestas áreas.

 

Mato Grosso, terá uma terça-feira marcada pelas pancadas de chuva com raios entre à tarde e a noite. Antes da chuva, o dia será quente e com sol na maioria das áreas.

[Continua depois da Publicidade]

 

Destaque para o norte de Mato Grosso, onde há alerta para temporais. Nas demais áreas do Centro-Oeste, a situação é de atenção para pancadas de chuva moderadas à fortes, com raios e rajadas de vento, mas que acontecem de forma rápida e pontual. Cuiabá pode ter chuva forte.

Entre domingo (13) e esta segunda-feira (14), o maior volume de chuva de todo o Centro-Oeste, foi observado em Sinop, no centro-norte de Mato Grosso. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia choveu 48,4 mm na cidade. As pancadas de chuva foram pontuais no estado de Mato Grosso, assim como em Goiás e em Mato Grosso do Sul com volumes abaixo de 20 mm.

Tendência do tempo

A semana deve ter o padrão de verão, com predomínio de sol e calor e mais pancadas de chuva. Não há nenhum alerta especial para a Região. Os temporais de fim de tarde prometem ser localizados e volumes moderados de chuva são esperados ao longo da semana.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.