Ceni vê Fortaleza de 2019 mais “rápido”, quer volante uruguaio e reforça foco na Série A

Técnico do Fortaleza detalha primeiras impressões sobre o elenco após vitória por 7 a 0 em jogo-treino na tarde deste sábado

0
Ceni, técnico do Fortaleza — Foto: Xandy Rodrigues / Divulgação

O técnico do Fortaleza, Rogério Ceni, comandou o primeiro jogo-treino na temporada 2019. Após a atividade, que terminou com a vitória do Tricolor do Pici por 7 a 0 contra o Juazeiro, o treinador concedeu entrevista neste sábado (12) no CT Ribamar Bezerra. Foi a primeira vez no ano que o técnico conversou com os repórteres. Os gols foram de Pedro Júnior, Éderson, Madson, Bruno Mota, Madson e Júnior Santos (2).

– São ótimos jogadores para 2019, com bom nível. Mais rápido que o do ano passado (time). Não tem a referência de área como no ano passado, que tinha o Gustavo. Mas estamos nos ajustando para jogar a principal competição do Fortaleza, dentro das características (Série A do Brasileiro) – afirma.

Ceni avaliou a equipe, que, segundo ele, é mais rápida que a de 2018. No entanto, confessou que ainda precisa de reforços para a zaga e que por isso o volante Derley pode ser improvisado no setor. Também detalhou sobre o mercado de contratações, que não está fácil para o Tricolor de Aço. Ceni afirmou que oclube está interessado no volante Santiago Romero.

Confira entrevista com o técnico:

Sobre estadual e Copa do Nordeste

Eu vou te falar da fase classificatória (do Cearense e da Copa do Nordeste). Espero que a gente possa contratar nos próximos dias mais um zagueiro, com Derley ajudando nessa posição. A princípio, não vamos colocar força máxima em uma ou em outra. Nos primeiros 15 jogos, queremos passar para semifinal do estadual e para as oitavas de final da Copa do Nordeste.

Renovação de contrato

– Vários fatores pesaram para eu renovar contrato. A cidade que me acolheu e eu gosto muito dos dias de jogos aqui. Eu gosto da festa da torcida, e isso pesa muito quando você quer se sentir vivo no futebol.

Volante uruguaio

– Santiago Romero estamos olhando, acho que está próximo, vejo como um bom segundo volante. Sempre com vontade de vencer como é o uruguaio. Talvez não temos dinheiro como as contratações do Flamengo, mas a montagem do time está sendo pensando na Série A.

Sobre fechar o jogo-treino

A coisa que tenho de vantagem para o Náutico é isso (fechar o jogo-treino). Mas foi o primeiro tempo de 40 minutos, foi a primeira avaliação que pude fazer enfrentando um grupo que não fosse o nosso. Por isso pedi privacidade.

Estrutura

– Nós estamos tentando melhorar em todos os quesitos, estamos tentando trazer pessoas qualificadas para todos os setores.

Fortaleza na Copa São Paulo de Futebol Júnior

– Fortaleza veio bem na primeira parte da Copinha. Depois, perdeu por 2 a 1. Conheço uns, como o Romarinho, Jacaré, Dênis, Sérgio. Esse ano estamos usando dois ou três garotos da base. Tem um jogador que eu gosto bastante, que é o Coutinho. Jogador interessante.