PRF flagra mais um motorista portando anfetaminas em Dom Eliseu/PA

0

No início da tarde desta sexta-feira (11), no km 19 da BR 010 no município de Dom Eliseu, um motorista de caminhão foi detido pela PRF por portar 33 comprimidos de Nobésio Extra Forte, substância popularmente conhecida com rebite.

Policiais Rodoviários Federais abordaram o caminhão VW/19.330 e ao analisarem o tacógrafo, equipamento obrigatório que registra distância, tempo e velocidade do veículo, foi constatado que o motorista estava dirigindo ininterruptamente por quase 11 horas. Diante da suspeita os policiais vistoriaram a cabine do veículo e encontraram três cartelas de Nobésio Extra Forte, medicamento a base de anfetaminas, totalizando 33 comprimidos intactos.

O condutor afirmou ter adquirido a droga anfetamina em um posto de gasolina na cidade de Barreiras (BA), não revelando maiores informações a respeito. O motorista confessou ser usuário da substância, contudo, alegou que não ter ingerido nesta viagem em que houve o flagrante.

Devido ao porte de droga proibida pela ANVISA, o motorista foi detido e liberado após a assinatura de Termo Circunstanciado de Ocorrência, no qual foi assumido o compromisso em comparecer em juízo como autor do crime de menor potencial ofensivo.