Dudu Cuiabano se consagra campeão Sul-Brasileiro de Tênis

Fonte: Junior Martins

Dudu Livas Eduardo Damazio Ph Junior Martins 4
Dudu - Livas Eduardo Damazio - Ph Junior Martins

Com sorriso largo, Livas Eduardo Damazio, oito anos, comemorou a conquista do primeiro lugar na 2ª etapa do Circuito Sul-Brasileiro de Tênis 2019, na categoria 09 anos, que ocorre de 09 a 13 de janeiro, no Londrina Country Clube, em Londrina (PR), e subiu ao ponto mais alto do pódio e ergueu, com as pequeninas mãos, o troféu de campeão Sul-Brasileiro de Tênis. E, entusiasmado com a vitória, foca nos próximos dois desafios: o Banana Bowl e a Copa Gerdau.

“Fiz o total de quatro jogos e minha estratégia foi sempre de tentar ir para a rede. E também trocar muita bola”, explicou um dos mais jovens campeões de MT, Livas Eduardo Damazio, um cuiabaninho de oito anos.

O Dudu, como o tenista kids é carinhosamente chamado pela família e amigos, começou com vitória sobre Henrique Vialle por dois sets a zero e placar parcial de 6/3 e 6/3. Vialle é um antigo oponente de Dudu, chegaram a se enfrentar nas semifinais da Copa Gerdau de 2018, na categoria 8 anos, na qual o cuiabano também levou a melhor e ganhou por 6/3 e 6/4. Na época, Dudu foi à final, venceu Victor Pignaton por 6/3, 4/6 e 10/4 e faturou o caneco da Copa Gerdau.

Voltando para o Sul-Brasileiro 2019, após vencer o curitibano Henrique Vialle, Dudu superou o maringaense Arthur Johann por 6/2 e 6/2, na sequência ganhou do marialvense Augusto Bergamo por 6/3 e 6/2 e então partiu à última partida e venceu o rolandense Gabriel Ueno (todos paranaenses) por dois sets a zero e placar de duplo 6/2. E, segundo o pai do Dudu, técnico e professor de tênis da academia Tennis Company, Livas Tarcílio, o menino ama Tênis e está confiante.

[Continua depois da Publicidade]

“Ele é apaixonado por esse esporte e tem se dedicado bastante para participar dos torneios. Está no processo de potencializar as habilidades motoras e tem evoluído. Hoje a categoria kids de Mato Grosso está muito forte ao se comparar com grandes centros do tênis nacional, algo que contribui para competirmos de frente com outras regiões”, comentou o pai-técnico, Livas Tarcílio, que conta que o filho fica dias contando sobre as amizades que faz no decorrer das viagens.

Próximas Paradas

Dudu viajará a Criciúma para disputar o 49° Banana Bowl Tennis Kids, de 14 a 16 de fevereiro, na categoria 9 anos, na Sociedade Recreativa Mampituba, em Santa Catarina. Depois viajará a Porto Alegre para o Brasil Juniors Cup Tennis Kids, a famosa ‘Copa Gerdau’, de 21 a 24 de fevereiro, na categoria 9 anos, na Associação Leopoldina Juvenil, no Rio Grande do Sul. E mais informações sobre os tenistas de MT estão disponíveis na página da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) no Facebook.

“Eu não temo ninguém, mas respeito todos”, a frase do famoso tenista, Roger Federer, reflete um pouco do desempenho do Dudu Cuiabano no Circuito Sul-Brasileiro de Tênis

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.