Mãe e filhote bicho-preguiça são resgatados em área urbana de Sinop

Mãe e filhote receberam atendimento veterinário e foram soltos em uma reserva ambiental. O resgate foi realizado na área urbana de Sinop, a 503 km de Cuiabá.

Fonte: G1 MT

whatsapp image 2019 01 11 at 09.10.09
Mãe e filhote foram resgatados em bairro na zona urbana de Sinop — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um bicho-preguiça mãe e um filhote foram resgatados na área urbana de Sinop, a 503 km de Cuiabá. O resgate foi realizado na quarta-feira (9). Segundo o Corpo de Bombeiros, os animais estavam bem e foram soltos em uma área de mata.

O resgate foi feito no Bairro Cidade Jardim III, em Sinop.

Segundo os bombeiros, o animal não era agressivo e estava em cima de uma árvore com o filhote.

whatsapp image 2019 01 11 at 08.54.02
Animais foram levados para reserva ambiental e soltos na mata — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Mãe e filhote receberam atendimento veterinário e foram soltos em uma reserva da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

[Continua depois da Publicidade]

Bicho-preguiça

Conhecido por ser bom nadador, é muito lento nas árvores e no solo, onde desce pouco. Os bichos-preguiça são herbívoros, alimentando-se de folhas principalmente das árvores embaúba, gameleira, figueira, entre outras. Têm hábitos arborícolas, ou seja, vivem na copa das árvores.

Possuem pelos longos, grossos e ondulados, exceto na face, onde são mais curtos e finos. Também são bons no disfarce, se camuflando muito bem entre as folhas.

Outra curiosidade é que possuem cauda é bem curta, com 5 cm, e são capazes de virar a cabeça até 270º.

O bicho-preguiça não está em extinção e vive por um período entre 15 e 20 anos na natureza, sendo que dormem na maior parte do dia, por cerca de 14 horas. Dentro de zoológicos, ele costuma ter vida mais longa.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.