Mauro Mendes deve propor a extinção de outras autarquias

0
Mauro Mendes deve propor a extinção de outras autarquias, além de 9 das 24 secretarias existentes no governo anterior.

Para extinguir autarquia, governador diz que é absurdo manter empresa de mineração enquanto saúde está precária em MT

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou ontem, terça-feira (8) que uma das autarquias que devem ser extintas é a Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat).

Mendes fez uma comparação com a saúde pública oferecida pelo estado e a existência da companhia.


Não tem sentido nenhum o estado de Mato Grosso, que não dá conta nem de fazer uma saúde minimamente digna, dizer que vai ter uma empresa para fazer pesquisa geológica, mexer como geologia, que é uma iniciativa da empresa privada”, afirmou.

Em projeto entregue à Assembleia Legislativa, Mendes deve propor a extinção de outras autarquias, além de 9 das 24 secretarias existentes no governo anterior.

Mauro Mendes pediu a extinção das secretarias de Cidades, Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Planejamento, os gabinetes de Assuntos Estratégicos, Articulação e Desenvolvimento Regional, Transparência e Combate à Corrupção, Comunicação, e de Governo, além da Casa Militar.

A Casa Civil ficará responsável pela Comunicação, Governo, Articulação e Desenvolvimento Regional e Assuntos Estratégicos.

A Controladoria Geral do Estado passa a responder também pelo Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção, enquanto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico responderá pela Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários.


| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui