Homem volta a ser preso por ameaçar ex-mulher e atirar em policial em Mato Grosso

Fonte: CenárioMT

2 55

Em Diamantino (180 km de Cuiabá), na noite da última segunda-feira (07.01), por volta das 22h, policiais da 9ª Companhia de Polícia Militar prenderam um homem por ameaçar matar a ex-mulher, atirar em em uma guarnição militar e por direção perigosa.

De acordo com a vítima, de 21 anos, seu ex-marido, de 28 anos, voltou a ameaçá-la de morte assim que deixou o presídio onde cumpria prisão preventiva por tentativa anterior de agressão e ameaça de morte.

Ela relatou aos policiais que está sob medida protetiva judicial, porém isso não tem impedido o ex-marido de continuar as ameaças. A partir da denúncia dela, uma equipe da 9ª Cia saiu em diligências pela cidade. Ele não estava mais na casa da vítima, mas logo a notícia de um homem fazendo disparos com arma de fogo em uma via pública se espalhou pela cidade.

No Jardim Alvorada os policiais avistaram o carro em que ele estaria, um Chevrolet modelo Sonic, preto, mas ele, conforme a narrativa da equipe, não se entregou. Atirou na direção dos policiais, pulou do carro em movimento e se embrenhou em um matagal.

[Continua depois da Publicidade]

A guarnição teve de chamar reforço – uma equipe do Grupo de Apoio da PM – para cercar a área e prender o suspeito. Ele acabou preso, mas a arma usada nas ameaças ainda não foi encontrada.

Entregue na delegacia, o suspeito pode responder criminalmente por ameaça, direção perigosa, desobediência de decisão judicial, resistência à prisão, dirigir sem habilitação, entre outros.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.