Trabalho de reconstrução é iniciado em via do Centro Político Administrativo

0

A Prefeitura de Cuiabá iniciou, nesta semana, mais uma atuação em um ponto com erosão na Capital. Desta vez, o trabalho de contenção, coordenado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, é executado no entroncamento entre as Ruas Três e D, do Centro Político Administrativo, onde a lateral da pista rompeu. Realizado com mão de obra da própria Secretaria, a previsão é de que em duas semanas o trabalho seja concluído.

A erosão, além de afetar diretamente a passagem de pedestres pelo passeio público, também oferecia riscos aos condutores, visto que, a via possui um grande fluxo de veículos. Diante da situação, após receber a comunicação do problema estrutural em seu canal de atendimento, a Secretaria de Obras definiu um plano de intervenção para o local. Neste momento, a equipe finaliza a etapa de transporte dos materiais que serão utilizados na reconstrução.


“Nossa intensão é, em um prazo mais breve possível, finalizar o trabalho e garantir a seguranças dos pedestres e motoristas. É uma ação que exigirá um serviço de recomposição do solo, construção da sarjeta e meio-fio e, para evitar que aconteça esse desbarrancamento novamente, vamos edificar uma saída para a água fluvial”, explica o secretário Vanderlúcio Rodrigues.

  PRF apreende 500 mil maços de cigarros contrabandeados que seriam entregaria em Cuiabá

Outros pontos

Desde outubro de 2018, o Município tem executado intervenções desta natureza em diversos pontos da cidade com problemas estruturais nas calçadas e pitas de rolamento, considerados como de extrema urgência. Neste período, locais como a Avenida Miguel Sutil e o acesso ao Centro de Eventos do Pantanal, a via de ligação do bairro Rodoviária Parque com a Miguel Sutil, a Avenida Tancredo Neves e a Rua Brilhante do bairro Alvorada, já receberam o serviço.

Para estas demandas, especificamente, a Secretaria de Obras contratou uma empresa deve realizar o trabalho de contensão ainda nos seguintes locais mapeados: Travessa Delgado Santana com a Rua Paranaíba, no bairro José Pinto; Córrego do Bufante, no Despraiado; Rua Osvaldo da Silva Corrêa com a Budapeste, também no Despraiado; Avenida José Feliciano Figueiredo, Porto; e Avenida Miguel Sutil (Viaduto da Av. Historiador Rubens de Mendonça), no Araés.

 


| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui