Integrantes de quadrilha são presos com duas vacas furtadas dentro de um Ford Fiesta

No último ano, o grupo criminoso foi responsável pela grande maioria dos crimes de furto de gado através de abate individual nas propriedades rurais

Fonte: CenárioMT

2 28

Duas pessoas acusadas de integrar uma quadrilha de furto de gado foram presas em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, no domingo (06.01), em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) com apoio do Núcleo de Inteligência de Barra do Garças (502 km a leste) A ação resultou na prisão de duas vacas abatidas, uma arma de fogo e munições.

Os suspeitos são acusados de transportar gado abatido em um veículo Ford Fiesta.

20190107 1As investigações desenvolvidas pela Derf Barra do Garças com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional tinham o objetivo de apurar o furto de gado abatido em pasto aberto, dentro de propriedades rurais. A equipe de investigadores da Derf já monitorava a quadrilha e tiveram a informação de que os integrantes agiriam na noite de domingo (06), em uma propriedade rural da região.

Diante da informação, as equipes se posicionaram nas entradas da cidade para tentar monitorar a passagem do grupo criminoso, momento em que avistaram um veículo Ford Fiesta, passando pela Ponte do Rio Garças, aparentando estar carregado. Durante a tentativa de abordagem, os policiais deram sinais sonoros e verbais para que os suspeitos parassem, porém eles empreenderam fuga pelas ruas da cidade, entrando no mato com o automóvel, para fugir da prisão.

[Continua depois da Publicidade]

Os policiais identificaram os suspeitos e conseguiram realizar a prisão de um deles, quando ele já estava em sua residência. O segundo suspeito que estava no veículo, conseguiu fugir pulando muros de residências. Na sequência, os policiais realizaram a prisão de uma mulher, proprietária do veículo utilizado para transporte do gado.

Ela também atuou como “olheira” da quadrilha, indo até as pontes da cidade para verificar possíveis barreiras policiais. No interior do veículo, foram apreendidas duas vacas abatidas e ação resultou ainda na apreensão de uma espingarda calibre 22, com silenciador no cano, 10 munições do mesmo calibre intactas, machados e facas.

Segundo o delegado titular da Derf, Wilyney Santana Borges Leal, no último ano, o grupo criminoso foi responsável pela grande maioria dos crimes de furto de gado através de abate individual nas propriedades rurais. “Eles efetuam disparos de arma de fogo no animal e depois retiram apenas a cabeça e a buchada, cortando o animal em 4 partes para agilizar o crime, carregando no interior de em veículos de pequeno porte”, explicou o deletado.

A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças com apoio do Núcleo de Inteligência, Delegacia Regional, Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), e Polícia Militar.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.