Cotistas devem cumprir nova etapa do processo seletivo nesta terça-feira (08)

Fonte: BRUNO VICENTE

e310437ed2fa51d9593edf523120a676

Os candidatos cotistas do processo seletivo simplificado, que visa a contratação temporária de profissionais para a Secretaria Municipal de Obras Públicas, devem se apresentar, nesta terça-feira (08), para a realização do procedimento de Aferição de Autodeclaração Racial. O procedimento cumpre com mais uma etapa estabelecida no Edital 002/2018 e acontece, a partir das 15h, na sede da Secretaria, situada na Avenida Carmindo de Campos, 3328, Dom Aquino.

Conforme a lista de convocação, a Secretaria deve receber um total de 38 candidatos que se autodeclararam negros ou índios, sendo 12 para as vagas de agente de manutenção, três para auxiliar de topografia, três para engenheiro civil, três para mestre obra, um para pedreiro, seis para técnico de apoio operacional e outros dez para motorista de caminhão. O direito a 20% das vagas do processo para cotistas é assegurado pela Lei Municipal nº 5.842, de 30 de julho de 2014.

A convocação já estava prevista no cronograma anexado no Edital divulgado no dia 1º de outubro de 2018 e o não comparecimento do candidato implicará no indeferimento no pedido para cota. A orientação da Secretaria é que os postulantes cheguem ao local com pelo menos 30 minutos de antecedência, pois o procedimento começará imediatamente no horário marcado. 

“Com esse procedimento de verificação, cumprimos mais uma importante etapa de lisura do processo e entramos na reta final do seletivo. Nossa perspectiva é que, com a conclusão desse certame, daremos mais um passo para ampliar o atendimento da Secretaria e levar seus serviços para todas as regiões da cidade”, explica o secretário Vanderlúcio Rodrigues.

[Continua depois da Publicidade]

Vagas disponíveis e salários

O processo seletivo da Secretaria Municipal de Obras Públicas oferece 210 vagas, além do cadastro de reserva, para os níveis fundamental, médio e superior. Iniciado no mês de outubro de 2018, com o lançamento do edital, o cronograma de realizações prevê o resultado final no próximo dia 15 de janeiro. As funções de nível médio irão atender às áreas de apontador, mestre de obras e técnico de apoio operacional. Já no superior serão contratados engenheiros civis, eletricistas e sanitaristas.

No fundamental, as vagas são para agente de manutenção, auxiliar de topografia, borracheiro, carpinteiro, eletricista, eletricista de caminhão, encanador hidráulico, lavador, lubrificador, marceneiro, mecânico de máquinas, motorista de caminhão, operador de pá carregadeira, operador de retroescavadeira, operador de rolo compactador, operador de escavadeira hidráulica, operador de moto niveladora, pedreiro, pintor, serralheiro e servente.

Para este seletivo, os salários variam de acordo com cada função, indo de R$ 1.050 a R$ 5.087,59. A remuneração segue a tabela salarial inicial estabelecida pela Lei nº 4.424/03, que dispõe sobre a contratação temporária nos órgãos da administração municipal. Em relação à jornada de trabalho, os profissionais que desempenharão as funções determinadas deverão cumprir a carga horária de 40 horas semanais.

Confira no anexo abaixo o edital de convocação

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.