Atletas do Quênia e da Etiópia são campeões da Corrida de Reis 2019

0
Foto: André Souza/ TVCA

Paul Kipkorir Kipkemoi, de 37 anos, do Quênia, e Mestawut Fikir Truneh, da Etiópia, venceram a 35ª edição da Corrida de Reis, neste domingo (6), em Cuiabá, nas categorias masculino e feminino. Ele a completou os 10 km de prova em 30 minutos e 6 segundos e ela, em 36 minutos e 5 segundos. Os vencedores ganharam um carro zero quilômetro.

Em 2018, Paul ficou em 3º lugar na Corrida de Reis e em 6º na Corrida de São Silvestre.


Junto com Paul, subiram ao pódio a categoria masculino vai subir ao pódio Emanuel Gisamoda, da Tanzânia, em 2º; e Nicolas Kiptoo Kosegi, também do Quênia, em 3º. Emanuel concluiu o trajeto em 30 minutos e 34 segundos, enquanto Nicolas, em 30 minutos e 35 segundos.

O brasileiro melhor colocado na prova foi Gilmar Silvestre Lopes. O mineiro de 29 anos fez a prova aos 30 minutos e 53 segundos.

-Continua depois da publicidade ©-

“Foi um resultado bom, mas vou trabalhar para ganhar essa prova, que é o meu sonho”, declarou.

Segundo ele, o calor e a umidade atrapalharam.

Categoria feminino

Atrás da 1ª colocada na categoria feminino, Mestawut Fikir Truneh, da Etiópia, estão Esther Chesang Kakuri, do Quênia, em 2º lugar, e a também queniana Janet Cheruto Masai, em 3º lugar.

Esther Kakuri completou o percurso aos 36 minutos e 9 segundos de prova e a 3ª colocada, um segundo depois, aos 36 minutos e 10 segundos.

Manoel Alves Leite, 42 anos, de Alto Paraguai (MT), cruzou a linha de chegada aos 38 minutos e 55 segundos de prova e venceu na categoria PcD (Pessoas com Deficiência). Ele possui deficiência visual.

A corrida

Quinze mil pessoas ocuparam as ruas de Cuiabá e Várzea Grande neste domingo para a Corrida de Reis. A prova reuniu atletas profissionais, amadores e participantes.

A Corrida de Reis é uma prova de rua organizada pela TV Centro América e Centro América FM e vai premiar com carros zero quilômetro os primeiros colocados nas categorias feminino e masculino.

Mais de R$ 25 mil são distribuídos entre ganhadores da categoria especial, faixa etária e atletas que ficaram de 2ª a 5ª colocação na categoria geral.