LUCAS: Secretário de Esporte e Lazer apresenta ações de 2018 e planos para 2019

No ano passado, foram realizados 24 eventos esportivos e muitas outras atividades de lazer

0

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Marcelo Dal Berto, apresentou nesta sexta-feira (04) as principais ações desenvolvidas pela Gestão para este setor em 2018 e o planejamento para 2019.

No ano passado, foram realizados 24 eventos esportivos, atendendo atletas de bicicross, futebol, futsal, artes marciais, corrida e demais modalidades.


Nas escolinhas esportivas foram atendidos 910 alunos nas modalidades futebol, voleibol, futsal, tênis de mesa, atletismo, bicicross e basquetebol.

Com o programa Cidade Viva, em 2018, 400 pessoas participaram das aulas de hidroginástica e 100 das aulas de natação. Além das atividades aquáticas, a população também participou das ginásticas realizadas nas praças.

De acordo com o secretário, foram recuperados 79 espaços públicos, como ginásios e praças. Oito academias da terceira idade (ATI) foram substituídas e reformadas. Os ginásios Pimpão, Rio Verde e Zortéa também receberam reforma da cobertura.

A praça do bairro Jardim Primaveras recebeu parquinho para as crianças e a pista de skate do Bandeirantes e quadras poliesportivas foram reformadas. O campo de futebol do bairro Menino Deus foi completamente revitalizado.

Dal Berto ainda ressalta que a pista de bicicross, em parceria com as famílias dos atletas, foi reformulada, se tornando uma das melhores do país para prática do BMX.

  Padrasto é preso por suspeita de tentar envenenar enteado em Mato Grosso

“2018 foi um ano de muitos eventos esportivos para a população. Somando todos os atletas, expectadores e demais envolvidos, fizemos mais de 166 mil atendimentos, ou seja, tivemos 166 mil participantes em eventos esportivos e de lazer”, explica o secretário.

Entre outros assuntos, Dal Berto também destaca a criação do Fundo Municipal de Esportes e a reativação do Conselho Municipal de Esportes que vai facilitar a troca de informações entre os atletas e a busca por recursos para incentivar o esporte no município.

Para 2019, Dal Berto ressalta que a equipe vai dar continuidade aos projetos esportivos e ampliar a oferta de atividades. “Também é importante que as associações e instituições que vão realizar algum evento este ano protocolem um ofício na prefeitura com a descrição do evento, com data, horário e local onde será realizado, até dia 30 de janeiro. A proposta é criar um calendário municipal de eventos de 2019 incluindo todas as ações”.






| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui