LUCAS: Secretário de Esporte e Lazer apresenta ações de 2018 e planos para 2019

No ano passado, foram realizados 24 eventos esportivos e muitas outras atividades de lazer

Fonte: Ascom Prefeitura/Francieli Cela

SECRETARIO DE ESPORTES MARCELO

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Marcelo Dal Berto, apresentou nesta sexta-feira (04) as principais ações desenvolvidas pela Gestão para este setor em 2018 e o planejamento para 2019.

No ano passado, foram realizados 24 eventos esportivos, atendendo atletas de bicicross, futebol, futsal, artes marciais, corrida e demais modalidades.

Nas escolinhas esportivas foram atendidos 910 alunos nas modalidades futebol, voleibol, futsal, tênis de mesa, atletismo, bicicross e basquetebol.

Com o programa Cidade Viva, em 2018, 400 pessoas participaram das aulas de hidroginástica e 100 das aulas de natação. Além das atividades aquáticas, a população também participou das ginásticas realizadas nas praças.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com o secretário, foram recuperados 79 espaços públicos, como ginásios e praças. Oito academias da terceira idade (ATI) foram substituídas e reformadas. Os ginásios Pimpão, Rio Verde e Zortéa também receberam reforma da cobertura.

A praça do bairro Jardim Primaveras recebeu parquinho para as crianças e a pista de skate do Bandeirantes e quadras poliesportivas foram reformadas. O campo de futebol do bairro Menino Deus foi completamente revitalizado.

Dal Berto ainda ressalta que a pista de bicicross, em parceria com as famílias dos atletas, foi reformulada, se tornando uma das melhores do país para prática do BMX.

“2018 foi um ano de muitos eventos esportivos para a população. Somando todos os atletas, expectadores e demais envolvidos, fizemos mais de 166 mil atendimentos, ou seja, tivemos 166 mil participantes em eventos esportivos e de lazer”, explica o secretário.

Entre outros assuntos, Dal Berto também destaca a criação do Fundo Municipal de Esportes e a reativação do Conselho Municipal de Esportes que vai facilitar a troca de informações entre os atletas e a busca por recursos para incentivar o esporte no município.

Para 2019, Dal Berto ressalta que a equipe vai dar continuidade aos projetos esportivos e ampliar a oferta de atividades. “Também é importante que as associações e instituições que vão realizar algum evento este ano protocolem um ofício na prefeitura com a descrição do evento, com data, horário e local onde será realizado, até dia 30 de janeiro. A proposta é criar um calendário municipal de eventos de 2019 incluindo todas as ações”.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.