Bloqueios e alterações nas linhas de ônibus garantem realização da Corrida de Reis

0

Todo o efetivo de agentes das diretorias de trânsito e transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), atuará durante a 35ª Corrida de Reis, no domingo (6). A largada será dada às 7h da manhã na Ponte Sérgio Mota, em Várzea Grande, seguindo pelas Avenidas Beira-Rio, Tenente Coronel Duarte, Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), até a Praça das Bandeiras, no Centro Político Administrativo.

De acordo com a Pasta, os bloqueios começaram na quarta-feira (2), na Avenida do CPA sentido bairro/Centro, na altura da Praça das Bandeiras.  Assim, os motoristas quem passam por ali estão  contornando a região pelo Centro Político Administrativo. Na quinta-feira (3), às 22h a mesma via foi bloqueada nas proximidades do viaduto da Secretaria de Estado de Fazenda.


Neste sábado (5) os agentes interditarão a Ponte Sérgio Mota, sentido Cuiabá/Várzea Grande, a partir de 8h. Já no domingo, as avenidas por onde passam os competidores serão fechadas às 6h30 da manhã e devem ser liberadas até por volta de 12h. As vias devem ser liberadas a medida que o pelotão de corredores da retaguarda for passando por elas.

A corrida divide Cuiabá em duas partes. Assim, quem quiser passar de um lado para o outro durante a disputa, precisa usar a Avenida Miguel Sutil, que atravessa a Avenida do CPA por cima, ou aguardar sua finalização. É importante destacar que na Avenida Beira Rio a corrida vai ocupar as duas pistas até as proximidades do Atacadão. Depois deste ponto a disputa é afunilada para apenas uma das mãos, no sentido Porto/Centro.

  Patrulha Maria da Penha contará com apoio da Assistência Social de Cuiabá

Transporte coletivo

No domingo, os ônibus que vem do Coxipó farão dois percursos. O primeiro virá do Coxipó até o Centro, até a esquina da Santa Casa, de onde retornarão. Já no  segundo sairão do Centro e seguirão rumo aos bairros, como Santa Isabel ou Colorado. Sendo assim, os usuários precisarão caminhar da Praça Maria Taquara até a Estação Alencastro e Alencastrinho, onde trocarão de veículos.

O mesmo irá  acontecer com a linha 103, que sai do bairro Cidade Verde rumo ao Jardim Imperial. Além disso, os coletivos que saem do CPA desviarão pelo Centro Político Administrativo, chegando ao Centro da cidade pelo trajeto que passa pela Rodoviária, tanto na ida, quanto na volta.

Em todos esses pontos haverá agentes informando os passageiros e motoristas.


| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui