Motorista é preso transportando quase 400 kg de cocaína em fundo falso de caminhão

Fonte: Thaís Fávaro-OD

1 35
Foto: Assessoria

Um motorista, que não teve o nome divulgado, foi preso na tarde de quarta-feira (2), na MT-235 entre os municípios de Sapezal e Campo Novo do Parecis, (501 km e 401 Km de Cuiabá respectivamente). Policiais federais abordaram o suspeito e durante a revista encontraram 392,2 KG de substância entorpecente aparentando ser cocaína, em um fundo falso do caminhão. O caminhoneiro estava sendo monitorado por suposto esquema de estocagem e escoamento de drogas na região.

O suspeito transitava na rodovia de maneira suspeita quando recebeu ordem para parar, durante a entrevista o homem não respondeu às perguntas usuais da polícia. Confrontado com os sinais de que havia algo ilícito na carroceria do caminhão, o suspeito não conseguiu responder de forma convincente.

No local da abordagem foram retiradas algumas tábuas da carroceria do veículo. Os policiais observaram que haviam tijolos de cocaína escondidos no piso “duplo” em toda a extensão do assoalho, momento em que foi dada voz de prisão ao motorista por tráfico de drogas.

O suspeito e os materiais apreendidos foram levados à sede da Polícia Federal em Cuiabá/MT e apresentados à autoridade policial para os procedimentos de praxe.

[Continua depois da Publicidade]
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.