Instituto aponta 80% de chances de chuva e emite alerta de tempestades para dez municípios

Fonte: OLHAR DIRETO

1 48
Foto: Olhar Direto

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), aponta para chances de pancadas de chuva para os próximos dias. Para esta sexta-feira (04), a probabilidade é de 80% de chuva. Já a tempetura mínima é de 23ºC e a máxima de 35ºC.

Conforme o instituto, o dia deverá ser com variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. As condições para chuva aumentaram sobre o norte de Mato Grosso. Nessas áreas, o sol aparece entre muitas nuvens, e pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer hora do dia.

Para sábado (05), o CPTEC estima que os termomêtros fiquem entre 24ºC e 34ºC. No domingo (06), a temperatura deve ficar entre 23ºC e 33ºC. Nos dois dias há chances de pancadas de chuva.

O CPTEC também emitiu alerta de tempestades de raios e chuvas intensas em Apiacás, Aripuanã, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juína, Juruena, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Rondolândia.

[Continua depois da Publicidade]