Forte chuva alaga bairro de cidade em Mato Grosso e invade casas

0
Foto: Willian Tessaro

Uma forte chuva que caiu sobre a cidade de Campo Novo do Parecis (444 km de Cuiabá) voltou a alagar o bairro Jardim das Palmeiras, nesta sexta-feira (04). O local já ‘conhecido’ pelo acúmulo de água. Geralmente, no início do ano, os moradores têm que conviver com o velho problema.

Fotos encaminhadas pelo jornalista Willian Tessaro mostram a situação crítica no bairro. A água tomou as ruas e as transformou praticamente em rios. Algumas residências acabaram invadidas pela enxurrada. Ao todo, foram 15 minutos de chuva no município, o suficiente para causar os transtornos.


O empresário, popularmente conhecido como “batera”, afirmou ao Portal Campo Novo que mora no local há seis anos e sempre conviveu com o problema: “Eu moro aqui há seis anos, nunca melhorou, só piorou essa situação. Eu trabalho com equipamento de som, já perdi muita coisa nesses anos. Estou tentando retirar a água para fora, mas não tem como”.

Em fevereiro de 2017, a chuva assolou os moradores de Campo Novo do Parecis. Praticamente todos os bairros da cidade registraram pontos de alagamento. Em alguns pontos, como no Jardim das Palmeiras, a água chegou no joelho dos moradores. Até o governador Pedro Taques (PSDB) foi à cidade para avaliar os estragos e prometeu ajuda para acabar com o problema.

  Assaltantes rendem ônibus com funcionários do Malai e roubam malote

Em janeiro do ano passado, o bairro voltou a sofrer com os alagamentos. Ruas e avenidas ficaram totalmente alagadas

À época, em entrevista Dona Chica, uma das moradoras do bairro afetado, criticou o poder público: “A gente tem que pedir ajuda para Deus, pois, do homem não tem mais como. Estamos cansados de passar por isso todos os anos. Prometeram que isso não iria mais acontecer, mas mexeram em tudo aqui na avenida Minas Gerais e ficou muito pior. Antigamente tinha que chover muito, hoje é só esperar a primeira chuva cair que alaga”.


| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui