Marcelo Oliveira, novo secretário de Estado de Infraestrutura, Logística e Obras Públicas (Sinfra), avisou que a prioridade da sua secretaria é concluir as obras inacabadas da Copa do Mundo de 2014.

Segundo Oliveira, nove obras da Copa seguem sem conclusão: Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), Arena Pantanal, Aeroporto Marechal Rondon, Trincheira Jurumirim, Avenida Parque do Barbado, Estrada do Moinho, Avenida e Córrego Oito de Abril, COT da UFMT e COT do Pari.


Continua depois da publicidade

“Vamos trabalhar na transição anexando a Secid (Secretaria das Cidades) com a Sinfra para que possamos dar andamento e conclusão às obras, principalmente as da Copa do Mundo e as obras que começaram e não terminaram tanto em uma, quanto na outra secretaria”, disse.

O novo secretário deixou claro que vai trabalhar para encontrar uma solução para a obra do VLT, que já consumiu mais de R$ 1 bilhão dos cofres públicos e está paralisada desde o final de 2014.

-Continua depois da publicidade ©-

Marcelo Oliveira garantiu ainda que a Sinfra irá avaliar todas as que foram já concluídas, mas que apresentam problemas. “Todas elas passarão pelo crivo da equipe da Sinfra e aquilo que for necessário fazer, nós iremos fazer”, afirmou.

Oliveira, que já trabalhou com Mauro Mendes na prefeitura de Cuiabá, disse que sua equipe irá trabalhar nos próximos 15 dias em um relatório para apontar as necessidades urgentes da Pasta em outras regiões do Estado.

“Agora nestes primeiros 15 dias é que vamos ter noção de tudo que está acontecendo em termo de infraestrutura no Estado de Mato Grosso. Esperamos que nas próximas duas semanas possamos concluir um relatório para mostrar ao governador Mauro Mendes e ao vice, Otaviano Pivetta, como está o Estado em infraestrutura”, concluiu.

 

Mauro Camargo é convidado para assumir a Comunicação do Estado de Mato Grosso





-Patrocinador-